Mercado tem alívio imediato

 | 13.03.2024 07:48

Os mercados relegaram os números mais altos que o esperado da inflação ao consumidor no Brasil e nos Estados Unidos, mantendo firmes as apostas de cortes nos juros tanto aqui quanto lá. Prevaleceu a sensação de alívio, em meio à dinâmica mais favorável do comportamento dos preços, sem sinais de acúmulo de pressão.

Fato é que o que os investidores esperavam que tivesse início por parte do Federal Reserve já na semana que vem deve demorar ao menos mais três meses. Já o Comitê de Política Monetária (Copom) ainda não sinalizou alteração no plano de voo e tende a manter o ritmo de queda da taxa Selic.

Com isso, os mercados deslocam o foco dos negócios, ainda mais diante da agenda vazia do dia. Na cena doméstica, o radar se concentra em Brasília, em meio aos ruídos políticos envolvendo Vale (BVMF:VALE3) e Petrobras (BVMF:PETR4). No exterior, a revanche entre Donald Trump e Joe Biden tem data marcada.

Mercado sem novidades

É sobre essa ausência de novidades que os ativos de risco se movimentam nesta quarta-feira (13). Os índices futuros das bolsas de Nova York amanheceram na linha d’água e sem viés definido, deixando o pregão europeu também misto, após uma sessão negativa na Ásia. Nas commodities, o petróleo sobe, mas o minério de ferro voltou a cair.

O Ibovespa também deve ficar sem direção firme hoje. Faltando cerca de duas semanas para o fim do mês - e do primeiro trimestre - a bolsa brasileira pode até engatar uma recuperação, melhorando o desempenho negativo acumulado até aqui. Mas é preciso combinar com os gringos, que já sacaram quase R$ 22 bilhões em ações da B3 (BVMF:B3SA3) neste ano.

--------------------

Encontre dados avançados sobre ações do mundo inteiro com o InvestingPro . Para um desconto especial, use o cupom INVESTIR para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

Publicação Original

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações