Mercados americanos fechados por conta do feriado de Ação de Graças

 | 28.11.2019 07:29

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em baixa na quinta-feira, depois que o presidente Donald Trump assinou dois projetos de lei expressando apoio aos direitos humanos em Hong Kong. A China reagiu com indignação a lei aprovada pelo Congresso com apoio esmagador.

A decisão de Trump não foi uma surpresa, dada a pressão dos legisladores para apoiar a medida, mas não está claro se a lei, que Pequim vê como uma "intromissão" nos assuntos internos da China, possa atrapalhar os recentes progressos nas negociações comerciais com Washington, expectativa que fizeram com que os mercados subissem no início da semana.

"Pedimos aos EUA que não continuem seguindo o caminho errado, ou a China tomará contra-medidas e os EUA deverão arcar com todas as consequências", afirmou o Ministério das Relações Exteriores da China em comunicado.

Em Hong Kong, onde os protestos violentos se arrastam por quase seis meses, o índice Hang Seng caiu 0,22%. Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,47% e o Shenzhen Composite caiu 0,26%.

As ações da Alibaba listadas em Hong Kong continuaram a registrar fortes ganhos, subindo 5,59% após sua estreia com sucesso na terça-feira.

Em outros lugares, o Nikkei do Japão fechou em queda de 0,12%, enquanto o índice Topix encerrou o pregão em queda de 0,17%. As ações da Panasonic subiram 2,82% depois que o Nikkei Asian Review informou que a empresa venderá seus negócios de semicondutores para a Nuvoton Technology de Taiwan.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,43%.

Na Austrália, o S&P / ASX 200 encerrando seu pregão com alta de 0,2%, a 6.864,00 pontos, um recorde pelo segundo dia consecutivo. Durante a sessão, o índice atingiu 6879,5 pontos, superando o recorde intraday anterior estabelecido em julho deste ano. As mineradoras registraram em alta. BHP subiu 0,3%, Fortescue avançou 0,1% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 0,4%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,24% menor.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em baixa nesta quinta-feira, enquanto os investidores monitoram atritos entre os EUA e a China.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,2%. O DAX 30 da Alemanha cai 0,32%, FTSE 100 do Reino Unido cai 0,46% enquanto o CAC 40 francês recua 0,29%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,8%, enquanto BHP sobe 06% e Rio Tinto opera próximo da linha de abertura.

Os investidores digerem dados de pesquisas do Reino Unido antes das eleições cruciais de 12 de dezembro. Uma pesquisa do YouGov mostrou que o primeiro-ministro Boris Johnson está a caminho de conquistar uma sólida maioria de 68 cadeiras no Parlamento. A libra sobe frente ao dólar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações