Mercados Asiáticos Abrem em Baixa

 | 26.09.2016 06:11

Os mercados acionários asiáticos desta segunda-feira (26.09) foram abertos em relativa baixa. O índice japonês Nikkei 225 caiu 0,94% e o australiano ASX 0,46%. Na China, o mais importante índice do país, o Shanghai Composite, subiu 0,1% assim como o Hang Seng cuja alta bateu 0,2%. Já os futuros de índices S&P 500 vêm sendo negociados em alta de 0,18% frente ao nível alcançado no dia anterior.

Devido à queda nos preços das commodities ouro abriu a segunda-feira com quase imperceptível alteração desde sexta-feira, com aumento de apenas 0,02%, para 1.337,1 dólares por onça troy.

Assumimos, todavia, que o preço do ouro hoje poderá aumentar até ao fim da sessão norte-americana.

O preço do petróleo bruto Brent na sexta-feira caiu 3%, para 45,97 USD por barril. A queda dos preços deveu-se ao relatório preparado pela Baker Hughes no qual se constatou o crescimento do número de plataformas de petróleo ativas nos Estados Unidos. Hoje, o barril de Brent é negociado a 46,23 USD. Esperamos que as cotações se limitem ao longo do dia no diapasão de 46-47 USD por barril.

No que tange ao par EUR/USD, prevemos a queda do euro para 1,1204. O nível 1,1280 servirá como um suporte intermédio. A meta técnica para o par EUR/USD hoje é de 1,1204, durante a primeira metade da sessão europeia. O máximo poderá ser de 1,244, durante a sessão norte-americana. O fechamento ocorrerá a 1,1225.

O par euro/dólar subiu de 1,1194 para 1,1240. Na Ásia, os traders foram capazes de empurrar para cima o máximo da semana, batendo em 1,1242. Os indicadores horários apontam para um declínio no euro, de modo que na sessão europeia o euro poderá atingir 1,1245/47. A partir dos graus 45 frente cair para 1,1204. O par cruzado EUR/GBP permanecerá na fase de correção, a qual teve início no ponto máximo 0,8679, de modo que a libra poderá criar pressão sobre a moeda única

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações