Mercados Avançam Após Decisão do Fed

 | 12.12.2019 08:01

ÁSIA:As bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta quinta-feira depois que o Federal Reserve dos EUA sinalizou que não aumentará as taxas de juros no curto prazo.

O Nikkei do Japão avançou 0,14%, enquanto o Kospi da Coria do Sul fechou em alta de 1,51%, com as ações da Samsung Electronics e SK Hynix subindo mais de 2,5% cada.

O índice Hang Seng de Hong Kong saltou 1,31%, com as ações da gigante chinesa de tecnologia Tencent subindo 3,06%. A seguradora de vida AIA viu seu papel ganhar 2,31%.

Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,3%, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,19%.

Enquanto isso, na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,65%, para 6.708,80 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,1%, Fortescue avançou 1,7% e Rio Tinto adicionou 0,2%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan fechou em alta de 0,96%.

O movimento regional ocorreu depois que o Fed deixou as taxas de juros inalteradas na quarta-feira, em uma decisão que foi amplamente esperada, após o banco central dos EUA cortar sua taxa básica de juros três vezes em 2019. O Fed também indicou que não espera nenhuma mudança de política no curto prazo.

Enquanto isso, os desenvolvimentos no comércio EUA-China continuaram a ser monitorados antes do domingo, quando deve começar as tarifas adicionais sobre as exportações chinesas para os EUA.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em alta nesta quinta-feira de manhã depois que o Federal Reserve dos EUA sinalizou que não planeja aumentar as taxas de juros no curto prazo. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,29%.

O Banco Central Europeu anunciará a sua mais recente decisão de política monetária nesta quinta-feira, marcando a estreia da presidente Christine Lagarde. Os investidores buscarão atentamente por pistas sobre as futuras decisões políticas e se Lagarde continuará na mesma linha que seu predecessor, Mario Draghi.

No Reino Unido, os eleitores vão às urnas hoje na segunda eleição geral desde Brexit, eleição de2016, quando apontou a decisão de deixar a União Europeia. A eleição promete ser essencial para o destino do Brexit e a política econômica do país.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 0,6%, Antofagasta avança 0,4% e Rio Tinto adiciona 0,5%, enquanto BHP cai 0,3%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em ligeira alta na manhã de quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Federal Reserve manteve as taxas de juros estáveis ​​em uma faixa de 1,5% a 1,75% na quarta-feira, como muitos esperavam e indicou que provavelmente não fará mudanças na política monetária até 2020.

A decisão do banco central dos EUA de manter os custos dos empréstimos inalterados foi unânime, o primeiro resultado unânime desde maio.

Os participantes do mercado também acompanharam de perto a evolução do comércio global, faltando três dias para os EUA imporem mais tarifas sobre produtos chineses.

O presidente Donald Trump deve manter as negociações com os principais assessores comerciais da Casa Branca na quinta-feira, informou a Reuters na quarta-feira, citando três fontes não identificadas e familiarizadas com o assunto. Espera-se que autoridades dos EUA apresentem opiniões divergentes sobre a possibilidade de prosseguir com as cobranças planejadas em aproximadamente US $ 156 bilhões em produtos chineses no domingo.

As duas maiores economias do mundo impuseram tarifas a bilhões de dólares em bens desde o início de 2018, atingindo os mercados financeiros e azedando os negócios e o sentimento do consumidor.

Na frente dos dados, os últimos números semanais de seguro desemprego e índice de preços ao produtor (PPI) de novembro serão divulgados às 9h30 da manhã.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,08%

SP500: +0,10%

NASDAQ: +0,14%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações