Mercados Avançam com Aceite de Trump Para Transição com o Governo Biden

 | 24.11.2020 07:40

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, com os investidores na região reagindo a notícias mais positivas sobre a vacina contra o coronavírus, bem como a escolha do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, pela ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, como nova secretária do Tesouro.

O Nikkei saltou 2,5% para fechar em 26.165,59 pontos, enquanto o índice Topix avançou 2,03%, liderando as altas regionais. Os mercados no Japão ficaram fechados na segunda-feira por conta de um feriado.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,58%, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong encerrou seu dia de negociação em alta de 0,39%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou 1,26% em alta, em 6.644,10 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 3,3%, Fortescue Metals avançou 3,1%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) somou 2,4%. As produtoras de petróleo, Santos e Woodside Petroleum subiram 3,8% e 3%, respectivamente.

Os mercados da China Continental, por outro lado, caíram ao longo do dia: o composto de Xangai caiu 0,34%, enquanto o Shenzhen Component recuou 0,38%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,36%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta manhã de terça-feira em meio ao crescente otimismo de que outra vacina eficaz contra o coronavírus foi descoberta e com a notícia de que o governo Trump aceitou a transição do presidente eleito Joe Biden para o cargo.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 1,07% com ações do setor de petróleo e gás liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,93%, o francês CAC 40 avança 1,30%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 1,05% e 1,50%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,90, com as mineradoras avançando com fortes altas. Anglo American (LON:AAL) sobe 3%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 4,4%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 2,8% e 0,7%, respectivamente. Entre as produtoras de petróleo, BP e Royal Dutch Shell disparam 6,4% e 4,2%, respectivamente.

Números oficiais publicados na terça-feira mostraram que a economia da Alemanha cresceu para um recorde de 8,5% no terceiro trimestre. A forte inclinação do PIB (produto interno bruto) foi revisada para cima ante estimativa inicial de 8,2% e seguindo uma queda de 9,8% no segundo trimestre, à medida que as medidas de bloqueio pesavam sobre a atividade econômica da região.

Porém, uma segunda rodada de restrições para conter o ressurgimento do vírus deve prejudicar a maior economia da Europa no quarto trimestre.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros dos índices das ações dos EUA sobem nesta terça-feira, após uma forte sessão em Wall Street, impulsionada por mais notícias positivas sobre as vacinas e alívio sobre o movimento do governo Trump para iniciar o processo de transição.

O movimento de alta nos futuros veio depois que o chefe da Administração de Serviços Gerais, Emily Murphy, disse ao presidente eleito Joe Biden que o governo Trump está disponibilizando recursos federais para sua transição ao cargo. Logo em seguida, o presidente Donald Trump twittou que aprovava a mudança.

As bolsas começaram a semana de Ação de Graças em alta na segunda-feira, com o otimismo com as vacinas ajudando na reabertura das negociações. O Dow Jones subiu mais de 300 pontos, ou 1,12% em seu melhor dia em uma semana, enquanto o S&P 500 subiu 0,56%. O Nasdaq Composite teve um desempenho inferior com um ganho de apenas 0,22%.

Entre a notícias que ajudou os mercados foi a de que Joe Biden nomeará a ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, como secretária do Tesouro. Se confirmada pelo Senado, ela será a primeira mulher a chefiar o departamento. Muitos enxergam Yellen como uma escolha favorável ao mercado, considerando que ela supervisionou uma longa expansão econômica com taxas de juros historicamente baixas e provavelmente pressionará por mais estímulos fiscais.

Pesaram as notícias do ressurgimento de novos casos de coronavírus, o que levou algumas empresas de Wall Street, incluindo Goldman Sachs e JPMorgan, a reduzir suas perspectivas econômicas de curto prazo, apesar das notícias favoráveis das vacinas.

Os EUA continuam a registrar aumento das infecções por Covid-19, com a média nacional de sete dias de novos casos diários chegando a 170.855 no domingo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Os investidores irão monitorar nesta terça-feira uma série de balanços das varejistas antes das férias, incluindo Best Buy e Dick’s Sporting Goods antes do sino de abertura, bem como Gap e Nordstrom após o fechamento da sessão desta terça-feira.

Na agenda econômica, às 11h00 será divulgado o S & P / CS Composto-20 HPI, enquanto às 12h00 sairá o CB Consumer Confidence, assim como o Índice de manufatura de Richmond.

Os mercados dos EUA estarão fechados para o feriado de Ação de Graças na quinta-feira e terão uma sessão encurtada na sexta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +1,04%

SP500: +0,81%

NASDAQ: +0,30%

COMMODITIES

MinFe Dailan: 0,00%

Brent: +0,98%

WTI: +1,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações