Mercados avançam com aprovação do Plano de Biden

 | 01.03.2021 08:03

ÁSIA:

 As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, apesar dos dados divulgados na China mostrarem que o crescimento da atividade manufatureira desacelerou em fevereiro.

O PMI de manufatura oficial da China para fevereiro ficou em 50,6, abaixo da leitura de 51,3 em janeiro, mas ainda acima do nível 50 que separa a expansão da contração. A pesquisa privada divulgada na segunda-feira também mostrou que a atividade manufatureira da China em fevereiro cresceu em um ritmo mais lento. O PMI de manufatura, versão da Caixin / Markit ficou em 50,9, uma queda em relação à leitura de 51,5 de janeiro. Níveis acima de 50 nas leituras de PMI representam expansão, enquanto aqueles abaixo disso significam contração. As leituras do PMI são sequenciais e mostram expansão ou contração no mês.

Na China Continental as bolsas registraram ganhos no dia. o Shanghai Composite subiu 1,21%, fechando em 3.551,40 pontos, enquanto o Shenzhen Component saltou 2,41% para 14.857,34 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 1,63%, fechando em 29.452,57 pontos. As ações da empresa exploradora de petróleo CNOOC listadas na cidade caíram 1,08%, depois que a Bolsa de Valores de Nova York anunciou na sexta-feira que iniciará um processo de fechamento de capital da CNOOC após uma atualização de uma ordem executiva assinada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em novembro.

No Japão, o Nikkei saltou 2,41%, fechando em 29.663,50 pontos, com o índice se recuperando parcialmente de sua queda de quase 4% na sexta-feira. O índice Topix ganhou 2,04% e encerrou o seu dia de negociação em 1.902,48 pontos. O PMI de manufatura do Japão mostrou uma expansão em fevereiro pela primeira vez desde abril de 2019. A leitura do índice de gerentes de compras (PMI) ficou em 51,4, numa escala de 1 a 100, onde 50 ou acima mostram expansão, uma melhora acentuada em relação ao nível de 49,8 registrado em janeiro. A pesquisa apontou melhorias em muitas áreas, incluindo aumento nas vendas e pedidos e melhoria nas exportações, refletindo a melhora da demanda nos mercados externos, especialmente na China.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 1,74%, fechando em 6.789,60 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,8%, mas Fortescue Metals recuou 6,1%, após ficar ex-dividendo. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum avançaram 1,5%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 1,34%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os mercados da Coreia do Sul ficaram fechados na segunda-feira por conta de feriado, mas o governo informou que as exportações aumentaram 9,5% em fevereiro em relação ao ano anterior e as importações saltaram quase 14%, em sinais de que a economia está ganhando impulso.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira, embasadas na esperança do pacote de estímulos do presidente Joe Biden e com investidores em busca de pechinchas após vendas na semana passada.

O pan-europeu Stoxx 600 salta 1,51% nas negociações iniciais, com ações do setor de recursos básicos liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 1,15%, o francês CAC 40 sobe 1,49%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália avançam 1,42% e 1,54%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 1,63%, com avanço das mineradoras. Anglo American (LON:AAL) sobe 3,2%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 2,8%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto (LON:RIO) avançam 1,8% cada. Entre as produtoras de petróleo, BP sobe 1,9% e Royal Dutch Shell sobe 1,4%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA registram ganhos nas negociações matinais de segunda-feira, com os rendimentos do Tesouro continuando a recuar de suas altas da semana passada.

O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos atingiu 1,6% na quinta-feira, mas recuou para cerca de 1,41% na sexta-feira; caiu para 1,386% no início do pregão de domingo, depois lentamente recuperou terreno, fechando em 1,4290%. Os preços dos títulos movem-se inversamente aos rendimentos.

Notícias positivas sobre as vacina e esperanças de outro pacote de estímulo impulsiona o sentimento dos investidores. A Câmara aprovou um projeto de lei de alívio para o Covid de US $ 1,9 trilhão, o American Rescue Plan Act de 2021, no início do sábado. Agora, o Senado vai apreciar o teor do projeto.

O painel consultivo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA votaram unanimemente no domingo para recomendar o uso da vacina de dose única da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) para pessoas com 18 anos de idade e acima. A empresa espera fornecer 4 milhões de doses inicialmente.

Na sexta-feira, o Dow Jones caiu 1,50%, o S & P 500 recuou 0,48%, enquanto o Nasdaq Composite recuperou e fechou em alta de 0,56%. Na semana passada, o Dow caiu 1,8%, o S&P 500 caiu 2,5% e o Nasdaq Composite caiu mais de 4% na semana, sofrendo sua pior liquidação desde outubro na quinta-feira. As empresas de tecnologia dependem da capacidade de tomar dinheiro emprestado por uma taxa baixa para investir em crescimento futuro. No mês de fevereiro, o Dow subiu 3,2%, o S&P 500 subiu 2,6%, e o Nasdaq avançou 0,9%.

Na agenda econômica, às 11h45 será divulgado o PMI final de manufatura. Logo a seguir, sairá o PMI de manufatura do ISM às 12h00, assim como gastos de construção.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +1,06%
SP500: +1,22%
NASDAQ: +1,58%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -0,83%
Brent: +1,46%

WTI: +1,35%
OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações