Mercados Avançam na Volta do Feriado

 | 02.05.2018 08:05

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em ligeira baixa após uma sessão mista em Wall Street, na volta de vários mercados da região após feriado. O índice de ações da MSCI para a região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, foi negociado em baixa de 0,14%.

O Nikkei do Japão caiu 0,16%, para fechar em 22.472,78 pontos. O Topix, mais amplo, também registrou uma ligeira baixa e terminou em queda de 0,15%, pesada por seus sub-índices de mineração e petróleo. As montadoras também negociaram em baixa.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,39%, para fechar em 2.505,61 pontos, com a maioria das siderúrgicas e montadoras fechando em baixa.

O índice Hang Seng de Hong Kong teve uma queda de 0,27%. As ações do cassino, no entanto, fecharam em alta por conta de receitas que superaram as expectativas no mês passado. SJM Holdings subiu 5,18%. No continente, as bolsas desistiram dos ganhos iniciais. O Shanghai Composite fechou estável, em 3.082,10 pontos e o Shenzhen Composite recuou 0,07%, para 1.774,90 pontos. O PMI industrial da China da Caixin subiu para 51,1 no mês passado, em comparação com uma projeção de 50,9.

Abaixo, o S&P/ASX 200 da Austrália contrariou a tendência de queda na região e fechou em alta de 0,58%, em 6.050,20 pontos, com ganhos em todos os setores, exceto nas telecomunicações. Entre as mineradoras, BHP Biliton caiu 0,3%, mas Fortescue Metals e Rio Tinto (LON:RIO) fecharam em alta de 1,8% e 0,3%, respectivamente.

No mercado de moedas, o dólar manteve seus ganhos durante a noite frente a maioria de seus pares, antes do final da reunião do Banco Central. O índice do dólar, que acompanha o dólar em relação a uma cesta de seis moedas, fechou ligeiramente mais fraco, em 92,330, mas próximos de uma alta de quatro meses.

Em relação ao iene, o dólar permaneceu estável em 109,76, enquanto o dólar australiano subiu depois de cair abaixo de US$ 0,75 na última sessão. O dólar australiano foi negociado em US$ 0,7526.

Os preços do petróleo subiram durante o horário asiático, depois de cair na última sessão, em meio à força do dólar e preocupações recentes da possibilidade dos EUA impor novamente as sanções ao Irã.

EUROPA: Os mercados europeus operam em alta na manhã de quarta-feira, com muitos mercados da região reabrindo após o fechamento do feriado de primeiro de maio. Os investidores mantém o foco nos lucros e monitoram a próxima reunião do Federal Reserve.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O pan-europeu Stoxx 600 opera em alta de 0,5%, com a maioria dos setores negociando em território positivo. As ações de tecnologia são negociadas em alta na quarta-feira, impulsionadas por fortes ganhos em Wall Street. Destaque positivo também para o setor de recursos básicos. O índice pan-europeu caiu 0,1% na terça-feira.

A economia da zona do euro desacelerou nos primeiros três meses deste ano. O PIB cresceu 1,7% no ano, ante 2,7% no quarto trimestre de 2017 e abaixo da taxa de 2,5% esperada pelos analistas e cresceu 0,4% no trimestre.

Enquanto isso, a atividade manufatureira da zona do euro em abril caiu para o menor nível desde março de 2017, de acordo com um relatório da IHS Markit. O PMI chegou a 56,2, contra uma leitura flash de 56,0, que também era o nível esperado.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. Na terça-feira, o índice de referência de Londres fechou em alta de 0,2%, sua quarta alta consecutiva, reforçada por um abrandamento na libra e com os relatórios de lucros animando os investidores.

O setor de mineração avança em Londres, à medida que os preços dos metais subiram, com o aumento da atividade nas fábricas da China. A China é um grande comprador de metais industriais e preciosos. Anglo American (LON:AAL) sobe 1,6%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 2,8%, enquanto BHP Biliton e Rio Tinto sobem 2,3% cada, enquanto a libra sobe, mas ainda abaixo de US $ 1,37. A fraqueza da libra, tipicamente ajuda a elevar o FTSE 100, já que o índice de blue-chips é o lar de muitas empresas multinacionais, que geram a maioria de suas vendas em moedas estrangeiras.

A atividade de construção no Reino Unido recuperou-se moderadamente em abril, após baixa relacionadas ao clima em março, que levaram a taxa a uma baixa de 20 meses. O índice PMI ficou em 52,5 em abril, em comparação com os 50,5 previstos e com a queda de 47,0 em março, pressionados por um inverno mais rigoroso. Uma leitura acima de 50 sinaliza expansão.

EUA: Os futuros do índice Nasdaq 100 ganham terreno na manhã desta quarta-feira, impulsionados pelo salto nos lucros da Apple Inc (NASDAQ:AAPL). O Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 registram movimentos mais suaves.

Na terça-feira, o DJIA terminou 0,27% menor, enquanto o S&P 500 avançou 0,25% e o Nasdaq Composite aumentou 0,91%. O Dow e o S&P caíram 2,5% e 0,7% no ano, enquanto o Nasdaq Composite subiu 3,3%.

As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) sobem 3,4% no pré-market depois que a maior empresa americana em capitalização de mercado registrou lucro e receita melhores do que o esperado no primeiro trimestre.

As autoridades do Fed devem encerrar a reunião de dois dias e espera-se que os formuladores de política deixem as taxas de juros em espera. Os mercados estão atentos a qualquer mudança nos planos de mais dois aumentos de taxa em 2018. A declaração política do FOMC está marcada para ser divulgada às 15h00.

Enquanto isso, espera-se que o lançamento da ADP em abril sobre o emprego no setor privado chegue às 9h15 da manhã. Normalmente, serve como uma prévia do relatório de trabalho do governo dos EUA aguardado para a sexta-feira, também conhecido como "nonfarm payrolls".

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,11%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,33%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações