Mercados de Olho no Encontro entre Representantes dos EUA e China

 | 08.01.2019 08:21

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam sem direção nesta terça-feira, com investidores aguardando notícias do segundo dia de negociações entre EUA e China.

O Nikkei do Japão subiu 0,82%, enquanto o índice Topix ganhou 0,39%. O iene japonês, amplamente visto como moeda porto seguro, foi negociado a 109,03 frente ao dólar, depois da valorização em torno de 108 de ontem.

As ações da montadora japonesa Nissan recuperaram-se de suas perdas iniciais e subiu 0,21% em meio a um momento amplamente positivo para o setor automotivo. O ex-presidente da companhia, Carlos Ghosn, negou irregularidades em sua primeira aparição pública em um tribunal de Tóquio, após sua prisão em novembro do ano passado, acusado de fraude financeira.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,58%. As ações da gigante Samsung Electronics caíram 1,68% depois que a empresa anunciou lucros estimados cairá 29% no quarto trimestre, muito aquém das expectativas dos analistas, citando “crescentes incertezas macroeconômicas". Seguindo o anúncio da Samsung, a LG Electronics viu suas ações caírem 3,58% depois de advertir que seus lucros provavelmente caíram 80% no quarto trimestre. A fabricante de chips SK Hynix, por outro lado, obteve ganhos de 0,85%.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,69%, com quase todos os setores em alta. Entre as mineradoras, Fortescue Metals subiu 1,9% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,9%. O subíndice financeiro fortemente ponderado avançou 0,77%, sustentadas pelas ações do chamado Big Four Banks.

Os mercados da China continental caíram na terça-feira. O compósito de Xangai caiu 0,26%, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,12%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,15%.

Os investidores estavam atentos à evolução no segundo dia de negociações comerciais entre os EUA e a China.

A China disse na segunda-feira que está disposta a resolver suas disputas comerciais com os EUA em pé de igualdade, segundo Lu Kang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China. Um economista expressou cautela sobre as negociações.

Os EUA e a China aplicaram uma série de tarifas punitivas aos bens um do outro no ano passado, provocando preocupações com uma possível desaceleração econômica global.

EUROPA: As bolsas na Europa operam em ligeira alta na manhã de terça-feira, recuperando-se da sessão anterior, à medida que a disputa comercial entre EUA e China ocupam o centro das atenções.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O pan-europeu Stoxx 600 atinge seu maior nível desde 17 de dezembro, ao subir 0,27%, com quase todos os setores em território positivo. Ações de bancos e seguradoras lideram os ganhos no pan índice.

A varejista WM Morrison cai 2,5% após a empresa divulgar vendas de natal abaixo de suas previsões. Por outro lado, a francesa Carrefour (SA:CRFB3) sobe 3%, após o Bank of America atualizar suas ações.

A empresa suíça especializada em produtos químicos para construção, Sika, cai quase 3% após a notícia de que comprará sua rival francesa Parex por US $ 2,55 bilhões, segundo a Reuters.

Entre as empresas de mineração negociadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,5%, BHP cai 0,6% e Rio Tinto avança 0,3%.

A produção industrial alemã caiu inesperadamente em novembro, somando-se às recentes evidências de que uma recuperação de nove anos na maior economia da Europa está afundando. A produção do setor industrial da Alemanha, ajustada pela inflação e oscilações sazonais, caiu 1,9% em novembro em relação ao mês anterior. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam um ganho de 0,3%. Foi a segunda queda mensal consecutiva da produção industrial alemã e vem depois que os dados de segunda-feira mostraram um declínio contínuo nas novas encomendas das fábricas do país.

O Daily Telegraph informou que autoridades britânicas e europeias estão discutindo a possibilidade de adiar o Brexit, em meio à contínua oposição de políticos do Reino Unido ao acordo de saída. Representantes do Reino Unido pediram a seus colegas de Bruxelas que ampliem para um período de mais dois anos para deixar o bloco, de acordo com o The Telegraph. Sem uma extensão, o Reino Unido divorciará em 29 de março. O secretário britânico para o Brexit, Stephen Barclay, negou a notícia.

EUA: Os futuros de ações dos EUA apontaram para uma abertura positiva para Wall Street na terça-feira, com o otimismo apoiado frente às negociações comerciais entre os EUA e China depois que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, fez uma aparição na segunda-feira.

Na segunda-feira, o Dow Jones Industrial Average, DJIA, subiu 0,42%, enquanto o índice S&P 500 avançou 0,70%. O Nasdaq Composite Index saltou 1,26%.

Outro ganho na terça-feira marcará a terceira alta consecutiva das ações. Na sexta-feira, o índice Dow Jones subiu 3,3%, o índice S & P 500 subiu 3,4% e o Nasdaq subiu 4,3%.

Com o funcionamento parcial do governo chegando ao 17º dia, as atenções devem se concentrar em um discurso do presidente Donald Trump, na noite de terça-feira. Existe um impasse entre Trump e legisladores democratas sobre o financiamento de um muro proposto entre a fronteira sul dos EUA e o México.

A Eurásia disse que há um alto risco de os democratas avançarem com um processo de impeachment de Trump na Câmara dos deputados devido investigações sobre uma suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana de 2016.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,40%
SP500: +0,38%
NASDAQ: +0,36%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações