Mercados em Stand-by, com um Olho em Washington e Outro no Covid-19

 | 13.01.2021 08:03

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, à medida que os investidores observavam os desenvolvimentos face ao coronavírus.

O governo japonês deve expandir o estado de emergência para mais áreas na quarta-feira, de acordo com relatos da mídia local, após o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga declarar recentemente estado de emergência em Tóquio e em três outras áreas em uma tentativa de conter o aumento das infecções por coronavírus no país.

Enquanto isso, as autoridades chinesas em regiões próximas a Pequim estão intensificando as restrições à atividade social após um aumento de novos casos de coronavírus.

No Japão, o Nikkei avançou 1,04%, enquanto o índice Topix subiu 0,35%.

Na China Continental, com o composto de Xangai caiu 0,27%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,61%.

O índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,15%. As ações da Lenovo listadas em Hong Kong saltaram mais de 10% depois que a fabricante chinesa de PCs disse que planeja listar ações no Conselho de Inovação Científica e Tecnológica de Xangai.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,71%, fechando em 3.148,29 pontos.

As ações da Austrália subiram no dia, com o S & P / ASX 200 avançando 0,11%, para 6.686,60 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,2% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,6%. As produtoras de petróleo tiveram um dia altamente positivo. Santos subiu 3%, enquanto Woodside Petroleum disparou 5,3%.

O índice MSCI para ações da Ásia-Pacífico exceto Japão avançou 0,55%.

EUROPA: As bolsas europeias operam de forma mista nesta manhã de quarta-feira, enquanto os investidores monitoram o lançamento de vacinas e medidas de contenção do coronavírus na região. Nesse interim, os bloqueios foram estendidos na Alemanha e na Holanda.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,15%, com as ações de petróleo e gás e telecomunicações liderando os ganhos, enquanto os bancos caem.

O índice pan-europeu virou para baixa e recua 0,23%, o alemão DAX 30 perde 0,20%, o francês CAC 40 recua 0,01%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália, perdem 0,15% e 0,18%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,12%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,6%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 0,2% cada. Entre as produtoras de petróleo, BP sobe 0,6% e Royal Dutch Shell avança 0,3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

 

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre ligeiras alta e baixas nas negociações matinais de quarta-feira, após uma sessão em que as ações alternaram entre ganhos e perdas.

As bolsas americanas fecharam com poucas mudanças na terça-feira, com os investidores digerindo possível aumento de juros, medidas de estímulo adicionais e turbulência política em Washington.

O Dow Jones Industrial Average subiu 60 pontos, ou 0,19%, para 31.068,69 pontos. O Nasdaq Composite encerrou o dia com alta de 0,28% e o S&P 500 subiu 0,04%, para 3.801,19 pontos. Enquanto isso, o rendimento do Tesouro de 10 anos foi negociado brevemente a 1,18%, seu nível mais alto desde março.

Diante da alta, o Credit Suisse (SIX:CSGN) recomendou que os investidores privilegiem os setores pró-cíclicos, incluindo financeiro e de energia. O aumento das taxas de juros pode prejudicar as ações ligadas ao crescimento econômico, no entanto, os pesos-pesados ​​de tecnologia, incluindo Facebook e Apple (NASDAQ:AAPL), caíram durante a sessão de terça-feira.

A expectativa de estímulo fiscal adicional é uma das razões por trás do movimento constante de alta dos rendimentos. O presidente eleito Joe Biden deve divulgar detalhes sobre seu plano econômico na quinta-feira.

Após a sessão morna de terça-feira, os principais índices permanecem e baixas na semana após a queda de segunda-feira. O Nasdaq Composite registra o pior desempenho, caindo cerca de 1% nas últimas duas sessões. O ponto positivo é o indice Russell 2000, que agrega smalls caps que subiu 1,7% até agora nesta semana.

O foco em Washington continua. O vice-presidente Mike Pence disse na noite de terça-feira que não removerá o presidente Donald Trump do cargo. Isso foi dito antes da Câmara, controlada pelos democratas, aprovar uma resolução instando Pence e o Gabinete a expulsar Trump da Casa Branca depois que ele incitou o motim da semana passada no Capitólio.

Os casos da Covid também continuam aumentando nos Estados Unidos. Os EUA estão registrando pelo menos 248.650 novos casos de Covid-19 e pelo menos 3.223 mortes relacionadas ao vírus a cada dia, com base em uma média de sete dias usando dados da Universidade Johns Hopkins.

Mesmo assim, muitos dizem que os EUA estão prontos para voltar a crescer ainda este ano.

Na agenda econômica, às 10h30 será divulgado o CPI. Às 12h30 será a vez dos estoques semanal de petróleo dos EUA, enquanto às 16h00 será divulgado o Livro Bege do FED, ao mesmo tempo que será divulgado o balanco do orçamento federal

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:

Dow: -0,03%

SP500: -0,05%

NASDAQ: +0,03%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +0,10%

Brent: +0,16%

WTI: +0,32%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações