Mercados Mantém Cautela Antes do Início da Temporada de Resultados nos EUA

 | 14.04.2021 07:41

ÁSIA: Os mercados acionários na Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira com o avanço em Wall Street após alta da inflação dos EUA e uma ordem dos reguladores americanos para suspender o uso da vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ).

Na China continental, o composto de Xangai ganhou 0,6% fechando em 3.416,72 pontos, enquanto o Shenzhen Component avançou 1,55% para 13.728 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong também obteve ganhos robustos, subindo 1,42%, terminando o dia em 28.900,83 pontos. As ações de empresas chinesas de tecnologia listadas em Hong Kong recuperaram na quarta-feira, depois que 12 empresas indicaram estarem em conformidade com as leis antitruste. As ações da Baidu (NASDAQ:BIDU) em Hong Kong subiram 3,21%, enquanto a JD.com subiu 2,55% e Meituan subiu 3,62%. Esse desenvolvimento ocorreu apenas um dia depois de Pequim promover uma chamada às empresas no prazo de um mês para retificar quaisquer práticas anticompetitivas. A maioria dos gigantes chineses de tecnologia despencaram em Hong Kong na terça-feira em meio à temores regulatórios.

O Nikkei do Japão caiu 0,44% no dia para 29.620,99 pontos, enquanto o índice Topix caiu 0,33% para 1.952,18 pontos. As ações da Toshiba saltaram 5,77% depois que o presidente do conglomerado japonês de tecnologia e manufatura renunciou, uma semana depois que a empresa disse que estava estudando uma proposta de aquisição de um fundo global onde ele trabalhou anteriormente.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,42%, fechando em 3.182,38 pontos.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,66% para encerrar seu dia de negociação em 7.023,10, quebrando a barreira dos 7.000 pontos, superando o pico de 13 meses da semana passada em cerca de 10 pontos, sustentada por ações bancárias, de tecnologia, mineradoras e empresas de saúde. As gigantes do minério de ferro Rio Tinto (LON:RIO) e BHP melhoraram ao longo da sessão terminando 0,7% maior. As mineradoras de ouro foram impulsionados pelo aumento dos preços do metal precioso. Commonwealth Bank foi o melhor dos "Big Four Banks", ganhando 0,7%, assim como Macquarie Group. As produtoras de petróleo, Santos e Woodside Petroleum recuaram 1% e 0,5%, respectivamente.

No sudeste da Ásia, o índice Straits Times em Cingapura caiu cerca de 0,2%, apesar dos dados mostrarem que a economia do país cresceu inesperadamente 0,2% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o ano anterior, de acordo com estimativas oficiais antecipadas divulgadas na quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão subiu cerca de 1%.

EUROPA: As bolsas europeias lutam para definir uma direção nesta quarta-feira, à medida que os investidores ponderam as preocupações sobre as vacinas de COVID-19 e de olho no início da temporada de balanços. As ações da SAP e LVMH Moet Hennessey e easyJet sobem em respostas à seus resultados bem recebidos pelo mercado.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,19%, após uma modesta alta na terça-feira. Ações de recursos básicos sobem, enquanto as de telecomunicações caem.

O alemão DAX 30 cai 0,06%, o FTSE MIB da Itália recua 0,16%, enquanto o francês CAC 40 sobe 0,30% e o IBEX 35 da Espanha avança 0,19%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,16%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 2,3%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 2,8%, BHP avança 1,2%, enquanto Rio Tinto negocia em alta de 0,9%. As gigantes produtoras de petróleo também sobem, porém com menor ímpeto. BP e Royal Dutch Shell sobem 0,5% cada.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em ligeira alta ​​nas negociações matinais de quarta-feira, antes do primeiro lote da temporada de balanços corporativos.

Na terça-feira, o S&P 500 subiu 0,29% renovando o recorde de fechamento em 4,141,17 pontos. O Nasdaq Composite avançou 1,05% enquanto o Dow recuou 0,20%, fechando em 33.677,27 pontos. Os movimentos ocorreram após pedido da Food and Drug Administration para que os estados interrompessem a administração da vacina de Covid-19 da Johnson & Johnson, depois que seis pessoas nos EUA desenvolveram um raro distúrbio envolvendo coágulos sanguíneos. As ações da J&J caíram 1,3%, enquanto as da Moderna ganharam mais de 7% com a notícia.

O governo dos EUA informou que os preços ao consumidor aumentaram 0,6% em março, a taxa mais rápida desde 2012 e aumentou 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Economistas consultados pela Dow Jones previam que o índice principal aumentaria 0,5% mês a mês e 2,5% ano a ano. O Core CPI, que exclui alimentos voláteis e custos de energia, subiu 0,3% ante mês anterior e 1,6% ano a ano. A inflação mais alta normalmente alimenta os temores de que as taxas de juros possam ser elevadas para manter os preços estáveis, mas o Federal Reserve disse que pretende manter a economia "aquecida".

Os investidores estão se preparando para o início da temporada de balanços corporativos, com o JPMorgan, Goldman Sachs e Wells Fargo apresentando seus relatórios antes do sino de abertura. As ações de bancos subiram acentuadamente até agora neste ano, com o KBW Bank Index ultrapassando facilmente o S&P 500.

Na agenda econômica, às 9h30 será divulgado o índice de preços de importação, enquanto às 11h30 sairá o estoque semanal de petróleo, enquanto às 15h00 será divulgado o Livro Bege. Ainda na agenda, esta programado uma fala do Presidente do FED, Jerome Powell às 13h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,01%

SP500: +0,08%

NASDAQ: +0,12%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: -0,39%

Brent: +1,56%

WTI: +1,59%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações