Mercados Mundiais Avançam, Animados com Novo Acordo Comercial

 | 28.08.2018 07:47

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, após outro dia de recordes em Wall Street, após os EUA e o México anunciarem um novo acordo comercial.

O Nikkei do Japão encerrou o pregão praticamente estável, fechando em 22.813,47 pontos, com o setor de navegação do país subindo em 2,3%.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,17%, em 2.303,12 pontos, com a gigante Samsung subindo 0,54%.

O ASX 200 da Austrália, por sua vez, subiu 0,57%, ao fechar em 6.304,7 pontos, recuperando da turbulência política da semana passada. As ações da fabricante de vitaminas Blackmores dispararam 11,53%, depois que a empresa divulgou um aumento de 18,6% no lucro anual. As mineradoras também tiveram um dia positivo. BHP Biliton subiu 0,9% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,7%.

Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong devolveu parte de seus ganhos iniciais e registrou um aumento de 0,28%. No continente, as bolsas fecharam em território relativamente cauteloso. O composto de Xangai encerrou o pregão em queda de 0,1%, a 2.777,981 pontos, enquanto o composto de Shenzhen fechou em torno de 1.497,70 pontos.

No mercado de câmbio, o índice do dólar, que acompanha a moeda americana em relação a uma cesta de moedas, fechou em 94,750, depois de cair para uma baixa intradiária de 94,677 no início do pregão asiático. O iene japonês manteve-se firme em relação ao dólar em 111,15.

O banco central da China elevou seu ponto médio oficial para uma alta de mais de 15 meses, em 6,8052 por dólar. Os investidores acompanham atentamente a moeda chinesa à luz da recente mudança de política do Banco Popular da China.

o índice da MSCI Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu cerca de 0,6%, segunda sessão de alta consecutiva.

EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção na terça-feira, com os ganhos registrados em Londres, sendo compensados pelas baixas na Itália e Espanha. O índice Stoxx Europe 600 opera entre ligeiras altas e baixas, após fechar 0,5% na segunda-feira.

Os ganhos regionais mais fortes são vistos no Reino Unido, onde o FTSE 100 avança 0,36% no retorno de um final de semana de três dias. "Players" de metal e mineração estavam entre as maiores ganhadoras, dada sensibilidade à economia global, incluindo a gigante de commodities Glencore (LON:GLEN) que sobe 2,6% e Evraz que avança 4,39%. Entre outros pesos pesados, Anglo American (LON:AAL) sobe 3,3%, BHP Biliton avança 2,7% e Rio Tinto sobe 1,6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França operam com uma alta mais leve.

Na Itália, o FTSEMIB segue sob pressão e cai 0,42%, liderado pelas quedas do grupo de eletricidade e gás pesado Enel (MI:ENEI) e do grupo bancário Intesa Sanpaolo (MI:ISP).

Trump falou por telefone com a chanceler alemã Angela Merkel na segunda-feira, com os dois apoiando “discussões em curso entre Washington e Bruxelas para remover barreiras alfandegárias mais pesadas”, disse a Casa Branca em um comunicado, segundo a Reuters.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos registram pequenos ganhos, com os principais índices prestes a abrir próximo dos níveis recordes, uma vez que o recente impulso parecem continuar devido alívio com as preocupações sobre a política comercial.

Os principais índices de Wall Street subiram acentuadamente na segunda-feira , com o S&P 500 e o Nasdaq renovando novos recordes pela segunda sessão consecutiva e o Dow Jones Industrial Average saindo do seu maior período de correção desde 1961.

Os ganhos de segunda-feira vieram após a divulgação de um novo acordo comercial entre os EUA e o México. Trump disse que as negociações comerciais com o Canadá começarão em breve. Apesar do bom desenvolvimento com o México, o comércio permanecerá sob os holofotes, uma vez que as negociações com a China e outros grandes parceiros ainda estão por vir e a última rodada de negociações com a China não resultou em sinais visíveis de progresso.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,08%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,16%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações