Mercados Mundiais Avançam sob a Égide do Acordo Sino Americano

 | 14.02.2019 07:44

ÁSIA: As bolsas asiáticas operaram com cautela nesta quinta-feira, enquanto a China e os EUA iniciaram as negociações de dois dias em Pequim. Os índices regionais avançaram por três dias consecutivos na esperança de que ambos os lados avancem em grandes questões como a política de tecnologia.

O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,3%.

O ASX 200 XJO da Austrália recuou 0,07%. Enquanto as ações dos bancos australianos caíram, as de empresas de mineração, como a BHP, Fortescue Metals e Rio Tinto (LON:RIO) avançaram 1,64%, 1,94% e 1,12%, respectivamente.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 1,11%. A fabricante de aço Posco caiu 0,19%, enquanto a Hyundai Motors recuou 2,41%.

O índice de referência Nikkei do Japão recuou 0,02%, após dados preliminares terem mostrado que sua economia havia se expandido em 1,4% no quarto trimestre de 2018, ajudado pela forte demanda interna, depois de uma ampla contração no trimestre anterior.

Entre as ações individuais, a companhia de petróleo Inpex caiu 2,88% após alta nas negociações de quarta-feira. Fast Retailing e Sony avançaram 0,43% e 1,16%, respectivamente.

O índice Shanghai Composite caiu 0,05%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,66%. Dados do comércio chinês mostram que as exportações subiram inesperadamente mais de 9% em janeiro, após contrair 4,4% em dezembro, diminuindo as preocupações de que o mercado mundial estava desacelerando.

O Hang Seng HSI de Hong Kong caiu de 0,32% pesada por empresas de tecnologia. AAC caiu 2,67%, Sunny Optical perdeu 4,93% e Tencent caiu 1,78%.

O South China Morning Post informou na quarta-feira que o presidente da China, Xi Jinping, encontrará com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin e com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, na sexta-feira. O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, também deve comparecer a um banquete para a delegação dos EUA nesta semana, de acordo com o jornal.

EUROPA: O pan-europeu abriu em alta de 0,5%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo.

O foco do mercado está em grande parte sintonizado com os desenvolvimentos do comércio global, com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin e o representante do Comércio, Robert Lighthizier, na China. O presidente Donald Trump disse na quarta-feira que as negociações "estão indo muito bem", com os dois lados tentando resolver uma disputa de longa data antes de 1 de março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os legisladores do Reino Unido devem debater e votar os próximos passos do processo Brexit no final do dia. A primeira-ministra, Theresa May, continua tentando obter um acordo no Parlamento, com o tempo se esgotando antes de o país deixar a União Europeia no próximo mês.

As mineradoras listadas em Londres operam entre pequenas altas e baixas, Anglo American (LON:AAL) cai 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,2% e BHP sobe 0,1%, enquanto Rio Tinto opera em alta de 0,2%.

A economia alemã chegou perto de entrar em sua primeira recessão em seis anos no último trimestre do ano passado e parece estar preparada para mais um ano de fraco crescimento em meio à incerteza sobre o futuro das regras globais de comércio.

O PIB da Alemanha estagnou no quarto trimestre numa taxa de crescimento anualizada de 0,1%. No terceiro trimestre, a economia contraiu 0,8% em termos anualizados.

A desaceleração da Alemanha é parte de uma tendência europeia que lançou preocupações com as perspectivas da economia global neste ano. A Itália entrou em recessão técnica no final do ano passado, definida como dois trimestres consecutivos de queda na produção, com a economia francesa prejudicada pelos protestos em massa contra a agenda de reformas do presidente Emmanuel Macron.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em alta na manhã de quinta-feira, com os participantes do mercado monitorando as negociações comerciais entre EUA e China.

Entre a rodada de balanços de quinta-feira, Coca-Cola, Canada Goose e Canopy Growth entre as principais empresas esperadas para divulgar seus resultados antes do início do pregão. Nvidia deve publicar seus ganhos após o fechamento do mercado.

Há também uma série de dados que serão divulgados. As vendas no varejo são esperadas às 11h30, ao mesmo tempo das solicitações de desemprego e PPI.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,18%
SP500: +0,14%
NASDAQ: +0,33%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações