Mercados mundiais de olho novamente na Europa.

 | 04.09.2012 08:18

ÁSIA:

Os mercados asiáticos caíram nesta terça-feira, com investidores focando novamente a zona do euro após agência de classificação Moody rebaixar sua perspectiva sobre a União Europeia e se mostraram cautelosos antes da reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira. Mercados dos EUA estiveram fechados nesta segunda-feira por conta do feriado do Dia do Trabalho. S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,6%, após o RBA deixar sua taxa básica inalterada, enquanto Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7% e Xangai China Composite perdeu 0,8%. Nikkei do Japão caiu 0,1% e Kospi da Coreia do Sul recuou 0,3%, enquanto TAIEX de Taiwan terminou praticamente inalterado.

MOTORES NA ÁSIA: No Japão, fabricantes de automóveis caíram. Honda Motor recuou 0,41%, enquanto Nissan Motor caiu 1,1%, depois de ambas postarem vendas menores em agosto. As ações da Toyota Motor perdeu 0,3%, apesar do mercado global fraco, dados no exterior mostraram que suas vendas mensais cresceram 18%. Sharp subiu 12,4%, após boatos sugerindo que vai chegar a um acordo de investimento com Hon Hai Precision Industry de Taiwan, mas a um preço inferior. Quedas pesadas para as empresas financeiras pesaram em Sydney, após o Banco da Reserva da Austrália deixar sua taxa de referência estável em 3,5%, como amplamente esperado. Westpac Banking foi negociado abaixo de 2,1% e Australia & New Zealand Banking caiu 2%. As ações da produtora de minério de ferro Fortescue Metals afundou 4,2% depois da mineradora informar que vai cortar empregos e gastos devido desaceleração da economia chinesa e quedas acentuadas nos preços de commodities, fato na qual fez com que os lucros deteriorassem significativamente. Setor financeiro também pesou sobre o mercado em Hong Kong. Bank of Communications perdeu 0,8% e China Construction Bank caiu 1%. Aluminum Corp of China caiu 0,3%, depois que desistiu da oferta de aquisição da SouthGobi Mongólia Resources. Ações da SouthGobi caiu 6,5%. Em Seul, as ações da Hyundai Motor recuou 2,3%, apesar de garantir um acordo com o seu sindicato.

EUROPA: A maioria das bolsas europeias abriram em queda, após Moodys Investors Service cortar a perspectiva sobre a União Europeia para o negativo e advertir que a região pode perder seu rating Aaa. O alerta do Moody´s veio dois dias antes da decisão da taxa de juros do BCE, onde investidores esperam obter detalhes sobre o programa de compra de bônus. Há expectativas crescentes de que o BCE irá implementar medidas de modo a favorecer a Itália e Espanha, permitindo-lhes reconstruir suas economias. No início de agosto, o presidente do BCE Mario Draghi esboçou uma proposta de que o BCE iria comprar títulos de governos no mercado secundário, enquanto o fundo de resgate da região iria fazer compras no mercado primário. A proposta aliviou a pressão sobre os custos de empréstimos da Itália e Espanha. O rendimento dos títulos de 10 anos da Espanha caiu 14 pontos-base, para 6,67%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. O IBEX 35 sobe apoiada nos bancos. Banco Popular Español sobe 2,75%, mas o índice Stoxx Europe 600 cai 0,4%. Entre os destaques, a cadeia holandesa de supermercados Royal Ahold sobe 2,97%, após anunciar que está explorando alternativas estratégicas ​​na varejista escandinava ICA, na qual detém 60% de participação. Destaque de queda para os fabricantes de medicamentos, que adicionam maior pressão sobre o índice pan-europeu. Roche recua 1,14%, Novo Nordisk perde 0,7% e GlaxoSmithKline recua 1,32%. A empresa de telecom e wireless Vodafone cai 1,73% em Londres, após Bernstein Research cortar seus papeis de outperform para market perform, citando "um número crescente de riscos operacionais negativos". FTSE 100 do Reino Unido cai com HSBC Holdings caindo 0,60% e Royal Bank of Scotland perdendo 2,03%. Na Alemanha, a Volkswagen perde 1,4%, pesando sobre o índice DAX 30. Deutsche Lufthansa cai 1,3%, após greve convocada pelo sindicato alemão, o que obrigou a companhia aérea a cancelar mais da metade de seus voos de curta e média distância e alguns voos de longa distância no aeroporto de Frankfurt. Na França CAC 40 também opera em queda, com destaque para a Renault, que cai 1,6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h00 - Final PMI Manufacturing de Agosto (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
11h00 - ISM Index de agosto (mede o nível de atividade industrial no país);
11h00 - Construction Spending de julho (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Purchasing Managers Index Composite de Agosto (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Purchasing Managers Index Services de Agosto (nível de atividade de serviços na Europa); Retail Sales de Julho (mostra vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services de Agosto (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services de Agosto (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Revisão do Productivity & Costs do segundo trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 09h30 - Unit Labor Costs do Segundo Trimestre (mede o custo em dólar que as empresas pagam aos empregados); 10h45 - ISM Index New York de Agosto (mede o nível de atividade industrial em Nova York).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +0,31%
Nikkei: -0,63%
Hong Kong: +0,39%
Xangai Composite: +0,57%

EUROPA
London - FTSE: -0,79%
Paris Cac 40: -0,43%
Frankfurt - Dax: -0,18%
Madrid IBEX: +0,96%
Milão MIB 40: +0,46%

COMMODITIES
BRENT: +0,39%
WTI: +0,27%
OURO: +0,05%
COBRE: +0,05%
NÍQUEL: +0,39%
SOJA FUTURO: +1,17%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,18%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,24%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações