Mercados Mundiais Operam Sem Brilho na Véspera do Feriado de Corpus Christi

 | 02.06.2021 07:36

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, depois de um início de mês sem brilho em Wall Street.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,76%, para 3.597,14 pontos e o Shenzhen Component caiu 1,18%, para 14.857,91 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu cerca de 0,72%.

Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,07%.

O Nikkei do Japão subiu 0,46% para fechar em 28.946,14 pontos, enquanto o índice Topix subiu 0,84% e encerrar o dia em 1.942,33 pontos. As ações da montadora Toyota subiram 2,18%, enquanto as da Honda subiram 4,55%. Os ganhos vieram apesar de relatos de que as montadoras suspenderam temporariamente a produção na Malásia devido "lockdown" no país, que começou terça-feira. Outras montadoras japonesas também viram ganhos, com a Mazda subindo 4,46%, enquanto a Mitsubishi Motors subiu 3,23%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou em alta de 1,05%, em 7.217,80 pontos, com ganhos das gigantes de mineração e empresas de energia. BHP ganhou 2,9%, Fortescue Metals subiu 1,8% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 1,7%, enquanto Woodside Petroleum subiu 4,6% e Santos ganhou 6,5% em uma corrida do setor de commodities. Em sentido contrário, as produtoras de ouro também recuaram, com Northern Star caindo 1,1% e Regis Resources recuando 3,5%.

O PIB da Austrália do primeiro trimestre subiu 1,8% em relação ao último trimestre, de acordo com dados oficiais divulgados na quarta-feira, ante expectativas de um aumento de 1,5% em uma pesquisa da Reuters, com a atividade econômica australiana se recuperando e ficando acima dos níveis pré-pandêmicos.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,35%.

EUROPA: As principais bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira, apesar do fraco sentimento visto em outros mercados ao redor do mundo.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,14%, depois de subir inicialmente 0,4% no início da sessão, com ações de petróleo e gás liderando os ganhos, enquanto os de recursos básicos caem.

O alemão DAX 30 sobe 0,19%, o francês CAC 40 avança 0,17%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália adicionam 0,12% e 0,28%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 opera em queda de 0,01%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,2%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 2,1%, BHP perde 0,2%, enquanto Rio Tinto recua 0,5%. Entre as gigantes do petróleo, BP sobe 0,9% e Royal Dutch Shell avança 1,1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

 

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre leves altas e baixas nas negociações matinais de quarta-feira, após uma sessão sem brilho no primeiro dia de junho.

Durante as negociações regulares de terça-feira, o Dow Jones ganhou 47 pontos, ou 0,13% de alta, depois de subir mais de 300 pontos em um determinado momento. O S&P quebrou uma sequência de 3 dias de alta e fechou em baixa de 0,02%. O Nasdaq Composite caiu 0,09%, a sua segunda sessão negativa em três.

Destaque positivo para as companhias aéreas e operadoras de cruzeiros que viram suas ações subirem à medida que os casos da Covid nos Estados Unidos continuaram caindo.

O S&P 500 e o Dow estão 0,8% e 1,5%, respectivamente, abaixo dos recordes de maio. O Nasdaq tem um pouco mais de terreno para recuperar. O índice de alta tecnologia está atualmente 3,3% abaixo do recorde histórico de abril.

As expectativas de que o próximo relatório do Departamento do Trabalho em maio mostrará um forte aumento nas contratações, aumentaram as preocupações com a inflação e como o Federal Reserve deverá agir. Isso ajudou a aumentar os rendimentos dos títulos na terça-feira. Os bancos estavam entre os maiores ganhadores à medida que os rendimentos dos títulos aumentavam, visto que lhes permitem cobrar taxas de juros mais altas nos empréstimos. O rendimento do Tesouro de 10 anos subiu para 1,61% ante 1,58% na sexta-feira.

As ações de energia também foram destaques de altas e foram uma das maiores ganhadoras no S&P 500 na terça-feira. Os preços do petróleo bruto saltaram mais de 2%.

O Institute for Supply Management informou que a produção industrial voltou a crescer em maio. O índice de manufatura do ISM chegou a 61,2 no mês passado, muito melhor do que os 60,6 esperados pelos economistas pesquisados pela FactSet. A melhora ocorreu apesar da escassez de oferta de matéria prima que assola muitas indústrias há semanas, particularmente aqueles que necessitam de semicondutores.

Na agenda econômica, o destaque do dia é a divulgação do Livro Bege às 15h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,10%

SP500: -0,2%

NASDAQ: -0,11%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +2,77%

Brent: +1,27%

WTI: +1,11%

Soja: +0,88%

Ouro: -0,32%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações