Mercados Mundiais Recuam Após Bolsas dos EUA Atingirem Novos Recordes

 | 19.07.2013 07:07

ÁSIA:

A maioria das principais bolsas asiáticas recuaram nesta sexta-feira, mesmo após Dow Jones Industrial Average - DJIA e o Standard & Poor 500 terminarem em níveis recordes em Wall Street. Esses ganhos vieram após o segundo dia de depoimento ao Congresso de presidente do Federal Reserve Bernanke e alguns resultados corporativos otimistas como do Morgan Stanley. Moody´s Investors Service também elevou sua perspectiva sobre a classificação de crédito dos EUA para estável, reafirmando rating soberano AAA do país.

O Nikkei registrou extrema volatilidade durante a sessão. O benchmark subiu quase 1% na manhã, antes de sofrer pesadas perdas que arrastaram o benchmark de referência para uma perda de 2,7%, para terminar em queda de 1,5%. Investidores atribuem a queda à venda no mercado futuro, mas não relacionam a qualquer notícia em particular. A volatilidade em Tóquio também veio antes das eleições da câmara alta do país neste fim de semana, em que o Partido Liberal Democrático deverá conquistar facilmente uma maioria. O LDP já tem a maioria na câmara baixa do parlamento e uma maioria na Câmara Alta irá fortalecer o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe em sua tentativa de reativar a economia japonesa.

Enquanto isso, Xangai Composite caiu 1,5% em meio a preocupações persistentes sobre a economia e a falta de ação política para estimular o crescimento. Na Austrália, o S&P/ASX 200 perdeu 0,4% e Kospi da Coréia do Sul terminou 0,2% menor. No lado oposto, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%.

Em Tókio, todos os setores foram afetados pela volatilidade. Destaque para Tokyo Electron que caiu 5,7%, Tokyo Electric Power recuou 1,2% e Isuzu Motors caiu 2,1%, com cada um deles revertendo ganhos iniciais.

Em Hong Kong, os mercados foram apoiados pela peso-pesada HSBC Holdings que subiu 1,2% após fechamento recorde em Wall Street, mas promotores imobiliários chineses sofreram grandes perdas. China Overseas Land & Investment deslizou 2,1% e Beijing North Star recuou 2,9% em Hong Kong. No continente, Poly Real Estate derrapou 5,6% em Xangai e China Vanke caiu 5,5% em Shenzhen.

Santos caiu 3,7% depois de relatar um declínio na produção e cortar previsões de petróleo e produção de gás na Austrália.

EUROPA: Mercados europeus recuam após quase sete semanas de alta, como empresas de tecnologia caindo na esteira dos relatórios decepcionantes de peso-pesados dos EUA, como a Google e a Microsoft, enquanto empresas de mineração monitoram os preços de metais mais baixos. O Stoxx Europe 600 perde 0,26%, depois de fechar no nível mais alto desde 31 de maio na quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre os destaques no pan índice, HSBC Holdings do Reino Unido cai 0,9%, após Investec Securities cortar o rating de "comprar" para "manter". SAP e Dassault Systemes perdem 1,1% cada e Gemalto cai 0,8%, após lucros mais fracos do que o esperado, tanto da Google, quanto da Microsoft azedar o setor.

Empresas de mineração recuam em Londres. Rio Tinto cai 1,2%, BHP Billiton perde 1,4% e Anglo American cai 1,2%, derrubando o índice FTSE 100.

Na Alemanha, o índice DAX 30 cai, assim como o índice CAC 40 da França.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de Junho (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -1,48%
Austrália: -0,43%
Hong Kong: +0,08%
Xangai Composite: -1,52%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,34%
London - FTSE: -0,37%
Paris CAC 40: -0,27%
Madrid IBEX: -0,19%
FTSE MIB: +0,23%

COMMODITIES
BRENT: -0,11%
WTI: +0,03%
OURO: +0,22%
COBRE: -0,41%
NIQUEL: -0,03%
SOJA: +0,43%
ALGODÃO: +0,27%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,20%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Honeywell, Interpublic, KC Southern, Laboratory Corp, Manpower

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações