Mercados Mundiais Tentam Desvencilhar do Revés de Wall Street

 | 17.01.2018 07:59

ÁSIA: A maioria dos principais mercados asiáticos, com exceção da China, fechou em território negativo nesta quarta-feira depois que Wall Street recuou, após negociar em níveis recordes anteriormente na sessão, quando o Dow Jones quebrou a barreira dos 26.000 pontos.

O Nikkei 225 do Japão caiu 0,35%, para fechar em 23.868,34 pontos depois de tocar na máxima de 26 anos na sessão anterior. Os principais exportadores finalizaram a sessão de forma mista, enquanto os pesos pesados ​​do índice, SoftBank Group e Fanuc, recuaram 0,83% e 3,44%, respectivamente.

As encomendas de máquinas mostraram um segundo aumento mensal consecutivo para o mês de novembro. Os pedidos básicos, uma medida volátil, subiu 5,7% em relação ao mês anterior, ante um declínio de 1,4% projetado em uma pesquisa da Reuters.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,25% para terminar em 2.515,43 pontos. As ações da Samsung Electronics terminaram a sessão 0,76% menor. A fabricante de chips SK Hynix recuou 0,4% depois de negociar acima da linha plana no início do dia.

Na Austrália, o ASX 200 perdeu 0,54% para fechar em 6.015,8 pontos após queda nos preços dos metais básicos. O setor de materiais pesou sobre o índice de ações. Os principais nomes de mineração registraram declínios significativos: a Rio Tinto (LON:RIO) caiu 3,46%, a BHP caiu 2,91% e Fortescue Metals caiu 3,01% no final da sessão.

O índice Hang Seng de Hong Kong recuou na maior parte da sessão, depois de marcar um recorde na terça-feira, mas conseguiu fechar em alta de 0,25%. O setor financeiro fechou sem direção: HSBC Holdings (LON:HSBA) subiu 0,06% e China Construction Bank caiu 0,25%. O peso pesado do índice, Tencent, negociou 0,81% maior e a seguradora AIA caiu 0,95%. Country Garden caiu 5,85% após o promotor imobiliário anunciar a intenção de colocar 460 milhões de ações e emissão de obrigações conversíveis, o que elevaria em cerca de 23,5 bilhões de dólares de Hong Kong (US$ 3 bilhões).

No continente, o composto de Shanghai também contrariou a tendência geral de queda para obter ganhos ligeiros, fechando 0,26% maior, mas o composto de Shenzhen deslizou 0,3%. O índice blue chip CSI 300 fechou 0,23% menor apesar dos ganhos nos setores de telecomunicações e financeiras. Banco Industrial e Comercial da China aumentou 2,12% no dia.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus opera em ligeira baixa nesta manhã de quarta-feira após sentimento global frustrado por uma forte reversão de ações em Wall Street na sessão anterior. O pan-europeu Stoxx 600 recua 0,25%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os bancos seguem entre os perdedores, por outro lado, as ações de tecnologia registram alguns ganhos. O setor se beneficia pela alta de 3,4% da ASML nos negócios iniciais depois de reportar resultados melhores do que o esperado.

As ações da Pearson (LON:PSON) afundam mais de 5% no início da sessão depois que a empresa registrou queda de receita de 2% nos primeiros nove meses do ano fiscal. Burberry (LON:BRBY) cai quase 6%, depois de registrar queda nas vendas no terceiro trimestre.

Enquanto isso, na terça-feira, o grupo suíço de alimentos, Nestlé, concordou em vender seus negócios nos EUA para a Ferrero por US$ 2,8 bilhões.

O FTSE 100 do Reino Unido opera em baixa, com serviços ao consumidor liderando as baixas, mas a utilidade, finanças avançam. Na terça-feira, o índice de referência de Londres caiu 0,2%, afastando-se da máxima histórico de 7.778,64 pontos alcançado na semana passada e segue para a terceira baixa consecutiva.

As mineradoras listadas na LSE, o dia é de leve recuperação, apesar dos preços do minério de ferro caírem pelo quinto dia na China. Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, BHP Billiton sobe 0,1% e Rio Tinto avança 0,3%.

EUA:
13h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);
17h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);
19h00 - TIC Long-Term Purchases (mede o nível de investimento estrangeiro e nacional nos EUA);

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,43%
SP500: +0,22%
NASDAQ: +0,25%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações