Mercados Reagem Positivamente após Forte Liquidação Frente à Variante Ômicron

 | 29.11.2021 08:13

h2 Ásia

Os principais mercados asiáticos fecharam em baixa nesta segunda-feira, porém bem menos do que a liquidação acentuada registrado na sexta-feira, à medida que os investidores continuavam a monitorar os desenvolvimentos em torno da variante ômicron do coronavírus .

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,95%, fechando em 23.852,24 pontos. As ações da gigante chinesa de tecnologia Meituan listadas em Hong Kong recuaram 7% depois que a empresa divulgou na sexta-feira um prejuízo de cerca de 10 bilhões de yuans (US $ 1,56 bilhão) no terceiro trimestre, enquanto as ações do Sun Entertainment Group despencaram 30,97% depois que o South China Morning Post relatou que o acionista controlador Alvin Chau Cheok-wa estava entre um grupo de pessoas presas sob alegação de crimes de jogo. As ações do Suncity Group, do qual Chau é o CEO, foram suspensas na segunda-feira.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,04% para 3.562,70 pontos e o Shenzhen Component subindo 0,23% para 14.810,20 pontos.

No Japão, o Nikkei caiu 1,63% para fechar em 28.283,92 pontos, enquanto o índice Topix caiu 1,84% para 1.948,48 pontos. O governo do Japão informou que as vendas no varejo subiram 1,1% em outubro em relação ao mês anterior, com as vendas de veículos caindo 6,7%. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o governo suspenderá a partir de 30 de novembro a sua política de controle de fronteiras que permitiam que passageiros vindo à negócios e estagiários estrangeiros entrassem no país.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,92%, fechando em 2.909,32 pontos.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,54%, para 7.239,80 pontos, para uma baixa de sete semanas. Os preços do petróleo recuperaram um pouco na sessão asiática após fortes quedas na sexta-feira, mas ações de energia ainda ficaram sob pressão, com a Oil Search caindo 2% e Woodside em baixa de 1,7%. A possibilidade de novos fechamentos de fronteiras pesou fortemente nas ações relacionadas à viagens. O chamado "Big Four Banks" também recuaram, mas as principais mineradoras subiram, com a BHP avançando 1,8%, a Fortescue subindo 3% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionando 1,5%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,41%.

h2

Europa/h2

As bolsas europeias começaram a semana em alta, apesar das preocupações com a recém-descoberta variante ômicron.

O pan-europeu Stoxx 600 tentam recuperar a liquidação de sexta-feira e sobe 0,98% nas negociações no meio da manha, com as ações de viagens e lazer liderando os ganhos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O alemão DAX 30 sobe 0,63%, o francês CAC 40 avança 1,11% e o FTSE MIB da Itália adiciona 0,90%. Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,81% e o PSI 20 de Portugal adiciona 0,94%.

Em Londres, o FTSE 100 opera em alta de 0,95%. As mineradoras listadas na LSE avançam. Anglo American (LON:AAL) sobe 1,,6%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 0,2%, BBP sobe 1,4% e Rio Tinto avança 0,9%. As gigantes petrolíferas BP e Royal Dutch Shell (NYSE:RDSa) sobem 1,7% e 1,9%, respectivamente.

h2

Criptomoedas/h2

O mercado cripto recupera nesta segunda-feira, após liquidação registrada na sexta-feira em meio ao temor da nova variante Ômicron do coronavírus que abalou as bolsas mundiais. O Bitcoin chegou a recuar 8%, chegando próximo de US$ 53.300, fechando em baixa pela segunda semana consecutiva, mas a principal moeda digital permanece em terreno positivo no mês.

O Bitcoin sobe 4,38%, para US $ 57.141,50, o Ethereum adiciona 5,16%, para US $ 4.320,46, Cardano avança 3,53%, Solana sobe 7,88%, Dogecoin sobe 1,89%, Shiba Inu sobe 1,72%, enquanto XRP e Litecoin adicionam 4,17% e 2,81%, respectivamente.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índices de ações sobem nas negociações matinais de segunda-feira após uma forte liquidação de sexta-feira, com os investidores monitorando os últimos desenvolvimentos relacionados à variante ômicron da Covid.

Em uma sessão encurtada pelo feriado na sexta-feira, Wall Street sofreu seu pior dia em mais de um ano, em meio à crescentes preocupações com a nova variante. O Dow registrou seu pior dia desde outubro de 2020, caindo 2,53%, em 34.899,34 pontos. O S&P 500 caiu 2,27%, em 4.594,62 pontos e o Nasdaq Composite caiu 2,23%, em 15.491,70 pontos. Os três principais índices fecharam a semana no negativo.

O grupo de assessoria técnica da Organização Mundial da Saúde declarou na sexta-feira. o ômicron como uma "variante de preocupação" e vários países impuseram proibições de voos de países do sul da África, onde a variante foi relatada pela primeira vez. A variante já foi encontrada no Reino Unido, Israel, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Austrália e Hong Kong, mas ainda não foi confirmada nos EUA.

As fabricantes de vacinas anunciaram que já estão testando para a variante ômicron, mas ainda não se sabe como a vacina responde a nova variante. A Moderna (NASDAQ:MRNA) disse no domingo que poderia lançar uma vacina contra a variante ômicron no início do próximo ano.

Além dos desenvolvimentos da Covid, os investidores aguardam vários dados econômicos na semana. O relatório de empregos de novembro sairá na sexta-feira e deve mostrar um crescimento sólido do emprego. Economistas esperam que 581.000 empregos foram criados em novembro. A pesquisa de manufatura do Institute of Supply Management será divulgada na quarta-feira e os economistas também esperam resultados fortes.

Nesta segunda-feira, as vendas pendentes de casas sairá às 13h00. Espera-se um discurso do presidente do Fed, Jerome Powell às 18h05.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow Jones Futuros: +0,72%
S&P 500 Futuros: +0,97%
Nasdaq 100 Futuros: +1,21%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +4,77%
Brent: +4,68%
Petróleo WTI: +5,00%
Soja: +0,53%
Ouro: +0,50%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações