Mercados Recuam à Medida que Aproxima o Prazo de 15 de Dezembro

 | 10.12.2019 08:13

ÁSIA: Os principais mercados asiáticos fecharam sem direção na terça-feira, com dados da inflação chinesa mostrando um aumento nos preços ao consumidor em novembro.

O dia foi de recuperação na China continental. O composto de Xangai subiu 0,10%, com as ações do China Postal Savings Bank subindo 2% em sua estreia em Xangai. O composto de Shenzhen subiu 0,38%. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em baixa de 0,22%. A inflação ao consumidor chinês em novembro, subiu 4,5% na comparação anual, com os preços dos alimentos disparando 19,1% em meio a um surto de peste suína africana. Por outro lado, os preços ao produtor na China caíram no mesmo mês. O PPI de novembro caiu 1,4% ano a ano.

Em outros lugares, o Nikkei do Japão caiu 0,09%, assim como o índice Topix. As ações da fabricante de jogos Nintendo subiram 2,86% após a empresa lançar oficialmente seu console Switch na China. O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,45%.

Enquanto isso, na Austrália caíram, com o S & P / ASX 200 fechando em baixa de 0,34%, a 6.706,90 pontos.

No geral, o MSCI Asia ex-Japão negociou 0,17% mais baixo.

Na frente comercial EUA-China, a Bloomberg informou nesta terça-feira que o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse que é improvável que Washington imponha tarifas futuras sobre as exportações chinesas, que devem entrar em vigor em 15 de dezembro e que o presidente dos EUA, Donald Trump, quer ver “movimento” da China para evitar implementação das tarifas.

Uma autoridade do Ministério do Comércio da China disse na segunda-feira que Pequim espera um acordo com Washington o mais cedo possível, antes do prazo, de acordo com a Reuters.

Os investidores aguardam detalhes mais concretos sobre um acordo parcial da “fase um” entre as duas potências econômicas antes de 15 de dezembro. A guerra comercial entre os EUA e a China já dura há mais de um ano, com impostos sobre bilhões de dólares em bens de um contra o outro.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em baixa nesta terça-feira, pois existem muitas dúvidas se os EUA e a China chegará a um acordo comercial parcial antes do próximo prazo tarifário de 15 de dezembro.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 1,2% no meio da manhã, com as ações de tecnologia recuando 1,7% e os de automóveis caindo 1,6%, à medida que todos os principais setores entraram em território negativo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 1,3%, Antofagasta recua 0,2%, enquanto entre as gigantes, BHP cai 1,3% e Rio Tinto cai 1,1%.

Os partidos políticos da Grã-Bretanha estão fazendo campanha antes das eleições gerais de quinta-feira, que serão fundamentais para o Brexit e a política econômica. O Partido Conservador do primeiro-ministro Boris Johnson continua sendo o favorito para conquistar a maioria dos 650 assentos, mas as pesquisas de opinião se estreitaram nas últimas semanas. Ele prometeu tirar a Grã-Bretanha da UE até 31 de janeiro.

O PIB do Reino Unido mês a mês em outubro ficou estável, o ritmo anual mais lento em quase sete anos, aumentando apenas 0,7% em relação a outubro de 2018. Tendo diminuído nos dois meses anteriores, os números representaram o primeiro período de três meses sem crescimento em uma década.

O indicador ZEW de sentimento econômico na Alemanha ficou positivo em dezembro, subindo para o nível mais alto em 21 meses. O ZEW registrou uma leitura de 10,7 pontos, acima de -2,1 em novembro. "Essa esperança resulta de um superávit comercial alemão acima do esperado em outubro, juntamente com um crescimento econômico relativamente robusto na UE no terceiro trimestre e de um mercado de trabalho alemão estável", disse o presidente do ZEW, professor Achim Wambach, em comunicado.

Espera-se que a reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira não produza surpresas.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem nesta manhã de terça-feira.

O foco do mercado está em grande parte sintonizado com a evolução do comércio global, faltando cinco dias para Washington impor tarifas sobre produtos chineses. 15 de dezembro é a data em que tarifas sobre mais US $ 156 bilhões em mercadorias chinesas entrarão em vigor.

Os investidores também acompanharão de perto o Federal Reserve, com os formuladores de políticas do banco central dos EUA devendo manter as taxas de juros estáveis ​​na reunião de dois dias marcada para terminar na quarta-feira após relatório de emprego surpreendentemente forte na semana passada provavelmente cimentando essa expectativa. O banco central dos EUA cortou sua taxa básica de juros três vezes este ano.

Na agenda econômica, a pesquisa da Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB) de novembro será divulgada às 8h00. Os números revisados ​​para a produtividade no terceiro trimestre e os custos unitários do trabalho no terceiro trimestre seguirão um pouco mais tarde na sessão.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:

Dow: -0,33%

SP500: -0,28%

NASDAQ: -0,34%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações