Mercados Seguem com Cautela após Ata do Federal Reserve

 | 18.08.2022 08:04

ÁSIA: Os mercados asiáticos seguiram as baixas de Wall Street nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve disse que a inflação dos EUA está muito alta, sugerindo apoio á aumentos mais agressivos das taxas de juros.

Os mercados da China continental recuaram. O Shanghai Composite caiu 0,46% para 3.277,54 pontos e o Shenzhen Component caiu 0,62% para 12.517,32 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,80%, em 19.763,91 pontos. As ações da Tencent subiram 3,1%. Depois que o mercado fechou na quarta-feira, a Tencent divulgou sua primeira queda trimestral de vendas. A empresa disse que seus lucros foram prejudicados pela regulamentação da limitação de tempos de jogos e uma economia fraca que prejudicou as vendas de anúncios.
O Nikkei do Japão caiu 0,96%, para 28.942,14 pontos e na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,33% e fechou em 2.508,05 pontos.

O S&P/ASX 200 na Austrália caiu 0,21%, fechando em 7.112,80 pontos, quebrando a sua série de vitórias e caiu pela primeira vez nesta semana, pesada pelo setor de tecnologia. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,7%, Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,2% e Fortescue Metals (ASX:FMG) caiu 1,2%. Entre as petrolíferas, Santos subiu 1,6% e Woodside avançou 0,9%.

Depois de aumentar as taxas em 50 pontos-base na quarta-feira, o presidente do Banco da Reserva da Nova Zelândia, Adrian Orr, disse na quinta-feira estar confiante de que a inflação está caindo.

O banco central filipino também aderiu ao movimento e elevou as taxas de juros em 50 pontos base.

EUROPA: Os mercados europeus estavam agitados na quinta-feira, lutando para aproveitar os ganhos em meio à contínua cautela do mercado sobre as perspectivas inflacionárias.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,38% no final da manhã, revertendo as perdas iniciais.

O alemão DAX 30 sobe 0,73%, o francês CAC 40 avança 0,44% e o FTSE MIB da Itália sobe 0,64%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,02%$ e o português PSI 20 cai 0,17%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,06%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 2,6%, mas Antofagasta (LON:ANTO), BHP e Rio Tinto sobem 2%, 1,8% e 0,9%, respectivamente. A petrolífera British Petroleum opera em alta de 1,4%.

O crescimento econômico na zona do euro para o segundo trimestre foi revisado para baixo na quarta-feira de 0,7% para 0,6% em relação ao trimestre anterior e de 4% para 3,9% ao ano. O Eurostat também revelou que o emprego em todo o bloco de moeda única de 19 membros aumentou 0,3% trimestralmente, para um aumento anual de 2,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros dos índices das ações dos EUA apontam para um início lento nesta quinta-feira, à medida que as preocupações dos investidores sobre a elevação das taxas dos bancos centrais ressurgiram.

Durante as negociações regulares de quarta-feira, o Dow caiu 0,50%, para 33.980,32 pontos. O S&P 500 caiu 0,72%, em 4.274,04 pontos, em sua primeira sessão negativa em quatro. O Nasdaq Composite teve o pior desempenho, caindo 1,25%, em 12.938,12 pontos e sobe 21,5% em relação à baixa de meados de junho, mas permanece em baixa de 17,3% no ano até agora. O índice pesada em ações de tecnologia e o S&P 500 estão a caminho de quebrar uma sequência de quatro semanas de altos.

As preocupações com o aperto de política monetária do Banco Central parecem estar sendo usados como desculpa para a realização de lucros.

atas da última reunião do Federal Reserve pressionou os mercados de ações na quarta-feira. O banco central continua comprometido em combater a inflação e disse que pode ajustar seu ritmo de aperto com base nas condições do mercado. A ata passou a ideia de que uma alta de 75 pontos base é provável em setembro e que seguirão por mais altas até final do ano.

O último lote de relatório de balanços não ajudou o sentimento dos investidores durante a sessão. O trimestre da Target ficou aquém das estimativas, enquanto os resultados de Lowe´s chegaram misturados.

Mais balanços de varejistas serão divulgados nesta quinta-feira, com Kohl’s, Tapestry, Estee Lauder e Ross Stores (NASDAQ:ROST) prontos para reportar seus números. A Applied Materials também publicará sua atualização trimestral.

Na agenda econômica desta quinta-feira, estão previstos a divulgação dos pedidos iniciais de desemprego às 9h30 e as vendas de casas existentes será divulgado às 11h00.

O Citi cortou as previsões econômicas globais. Embora os mercados financeiros tenham se tornado positivos nos últimos tempos, "continuamos preocupados com os fundamentos subjacentes da economia global. Nosso sentido é que o desempenho econômico provavelmente será atormentado pela alta inflação, desaceleração do crescimento real do PIB e um aperto rápido da política monetária por algum tempo".

CRIPTOMOEDAS: As criptomoedas estavam sob pressão quinta-feira.

O Bitcoin cai 1,5% nas últimas 24 horas, para US $ 23.467, de acordo com o CoinDesk. O Bitcoin cruzou brevemente US $ 25.000 no domingo, a primeira vez desde meados de junho, impulsionada por uma possível desaceleração da inflação dos EUA, com investidores aumentando o sentimento de que o Federal Reserve continuará aumentado as taxas de juros para domar os preços crescentes, mas a minuta da última reunião do FED, divulgada na quarta-feira, indicaram que as autoridades continuam a ver a necessidade de continuar elevando as taxas de juros para esfriar a inflação.

Os mercados de ações caíram, pois os investidores temem que o FED continue sendo agressivo ao elevar as taxas, podendo levar a uma desaceleração do crescimento econômico nos EUA. O Bitcoin e seus pares deveriam, em teoria, negociar independentemente de ativos tradicionais, mas eles tem provado estar bastante correlacionados com outros ativos sensíveis ao risco, como ações.

O Ether, o segundo maior token, caiu 1,9%, para US$ 1.849 nas últimas 24 horas. O token que sustenta a rede blockchain Ethereum também perdeu o impulso que ganhou na semana passada depois que passou em seu último teste antes de uma grande atualização.

Bitcoin: -1,48%, em US $ 23.480,90
Ethereum: -2,20%, em US $ 1.849,52
Cardano: -2,27%
Solana: -4,70%
Dogecoin: -4,00%
Terra Classic: -2,91%

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,06%
SP500: +0,08%
NASDAQ: +0,03%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -3,96%
Brent: +1,31%
WTI: +1,03%
Soja: -0,68%
Ouro: +0,35%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações