Mercados Tentam Avançar após Wall Street Abrir o Mês de Maio em Alta

 | 04.05.2021 07:25

ÁSIA: Em continuidade aos feriados, os mercados do Japão, China e Tailândia permaneceram fechados por conta de feriados. As bolsas que abriram fecharam majoritariamente em alta nesta na terça-feira

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,70%. Em Taiwan, o Taiex teve outro dia de perdas, caindo 1,68%, fechando em 16.933,78 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou 0,64% maior em 3.147,37 pontos.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,56% e encerrar seu dia de negociação em 7.067,90 pontos, sua melhor sessão em quase duas semanas, com preços mais fortes do ouro e petróleo ajudando a impulsionar os setores de mineração do ASX na terça-feira, compensando declínios do setor bancário e tecnologia. BHP subiu 2,6%, a Rio Tinto (LON:RIO), 2,5% e a Fortescue Metals avançou 0,4%. Enquanto isso, as ações das produtoras de ouro superaram o resto do mercado, com Ramelius subindo 7,9%, Silver Lake subindo 7,7%, Resolute Mining em 7,4% de alta e Northern Star Resources avançando 4,2%. O ouro melhorou depois que os rendimentos dos títulos dos EUA suavizaram após dados de manufatura mais fracos. O setor de energia melhorou depois que os preços do petróleo seguraram os ganhos da noite para o dia, com Woodside subindo 1,5% e Santos subindo 2,4%.

O ASX também foi ajudado por fortes dados de empréstimos habitacionais e notícias que o Banco Central espera ver um crescimento econômico de 4,75% neste ano e deve manter a taxa de juros estável em 0,1% por alguns anos. Isso neutralizou uma balança comercial mais fraca do que o esperado. O superávit comercial ajustado sazonalmente para março chegou a 5,574 bilhões de dólares australianos (cerca de US $ 4,31 bilhões). Economistas previam um superávit comercial de 8 bilhões de dólares australianos, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Os investidores também continuaram a monitorar a situação da Covid-19 na Índia, que agora mostra poucos sinais de desaceleração. A Organização Mundial da Saúde disse na semana passada que um em cada três novos casos de coronavírus em todo o mundo está sendo relatado na Índia. Tanto o Nifty 50 quanto o BSE Sensex fecharam em baixa de quase 1%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,21%.

EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção na manhã de terça-feira, com os investidores monitorando as perspectivas de recuperação global e uma nova rodada de resultados corporativos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Stoxx 600 cai 0,21%, com ações do setor de recursos básicos subindo, enquanto as ações de tecnologia caem.

O alemão DAX 30 cai 0,65%, o FTSE MIB da Itália perde 0,11%, enquanto o CAC 40 da França avança 0,16% e o IBEX 35 da Espanha sobe 0,62%.

Em Londres, o FTSAE 100 sobe 0,38%, ajudado pelas mineradoras na volta do feriado. Anglo American (LON:AAL) sobe 1,5%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 0,5%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 2,5% e 2,1%, respectivamente.

As petrolíferas também avançam. BP e Royal Dutch Shell sobem 2,4% cada. Entre as notícias corporativas no setor, a Saudi Aramco (SE:2222) divulgou na terça-feira lucros mais fortes do que o esperado no primeiro trimestre devido ao reaquecimento dos preços do petróleo, com o lucro líquido subindo para US $ 21,7 bilhões, ante US $ 16,7 bilhões no mesmo período do ano passado.

As ações de companhias aéreas sobem nesta terça-feira, após a União Europeia move-se para receber turistas estrangeiros na região, um sinal de que as viagem e turismo podem ser retomadas à medida que as vacinas para COVID-19 avançam. Na segunda-feira, o poder executivo da UE recomendou a flexibilização das restrições de viagem para permitir que turistas de mais países entrem no bloco de 27 membros. De acordo com a proposta da Comissão Europeia, as pessoas que foram plenamente vacinadas contra COVID-19 com uma das vacinas aprovadas pela UE ou que vem de um país com "uma boa situação epidemiológica" serão bem-vindas à região. A UE aprovou vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ).

EUA: Os futuros dos índices de ações operam próximos da linha de estabilidade nas negociações matinais de terça-feira, após um forte desempenho no início de maio, com os investidores acumulando ações que se beneficiariam com a reabertura econômica.

O Dow registrou ganhos sólidos durante o horário regular de negociação. O benchmark de 30 ações subiu 238,38 pontos, ou alta de 0,70%, enquanto o S&P 500 avançou 0,27%. As ações de varejo lideraram os ganhos, com Gap e Macy’s subindo mais de 7%. Dillard’s subiu quase 10%, enquanto Urban Outfitters e Kohl’s ganharam mais de 5%. O Nasdaq caiu 0,48%.

O Dow e o S&P 500 aumentou seus ganhos mensais consecutivos, elevando os ganhos de 2021 para mais de 11% cada.

As ações tem subido com as expectativas de uma recuperação econômica e fortes lucros das empresas neste ano, à medida que programas de vacinação contra coronavírus em larga escala ajudam as pessoas a voltar ao emprego e ao comportamentos normais após mais de um ano de restrições. O apoio maciço do governo dos EUA e do Federal Reserve e dados econômicos cada vez mais positivos, também ajudam a melhorar o sentimento dos investidores, mantendo os índices de ações perto de suas máximas de todos os tempos.

Mais da metade das empresas do S&P 500 reportou seus resultados até agora nesta temporada de balanços, que mostram um crescimento de lucro de 54% até agora, de acordo com a FactSet.

O rendimento da nota do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu para 1,60% ante 1,65% na última sexta-feira.

Os estados continuaram a flexibilizar as restrições à pandemia em meio ao lançamento da vacina. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que a maioria das restrições serão suspensas em Nova York, Nova Jersey e Connecticut, enquanto o serviço de 24 horas do metrô será retomado na cidade de Nova York no final deste mês. O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva na segunda-feira que suspende imediatamente as restrições de saúde restantes do estado.

Na agenda econômica, às 9h30 será divulgado a balança comercial dos EUA, enquanto às 11h00 sairá os pedidos às empresas americanas.

ÍNDICES FUTUROS - 6h50:

Dow: +0,05%

SP500: -0,06%

NASDAQ: -0,23%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: ---%

Brent: +1,55%

WTI: +1,42%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações