Mercados tentam manter o otimismo após altas consistentes na segunda-feira

 | 10.11.2020 08:20

ÁSIA:

 As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, com as ações de companhias aéreas disparando, reagindo aos desenvolvimentos positivos frente à vacina contra o coronavírus.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,4%, enquanto o Shenzhen Component recuou 1,04%. O índice de preços ao consumidor da China subiu 0,5% em outubro em relação ao ano anterior, ante expectativas de um aumento de 0,8% em uma pesquisa da Reuters. O índice de preços ao produtor da China em outubro caiu 2,1% no comparativo anual, próximo das expectativas de queda de 2%.

No Japão, o Nikkei subiu 0,26%, enquanto o índice Topix ganhou 1,12%.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou em alta de 0,23%.

No sudeste da Ásia, o índice Straits Times de Cingapura avançou 3,37%. O índice SET Composite da Tailândia saltou mais de 4%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,10%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,66%, fechando em 6.340,50. Entre as mineradoras, Fortescue Metals caiu 0,2%, Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,8% e BHP fechou estável. As produtoras de petróleo dispararam. Santos saltou 12,2% e Woodside Petroleum fechou em alta de 7%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão fechou em alta de 0,1%.

EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção na manhã de terça-feira, após a alta na sessão anterior.

O pan-europeu Stoxx 600 oscila para ambos os lados no início das negociações, com ações de tecnologia recuando, enquanto os bancos avançam, conforme surgem sinais de crescimento.

O alemão DAX 30 cai 0,26%, o FTSE MIB da Itália recua 0,07%, enquanto o francês CAC 40 avança 0,86% e o IBEX 35 da Espanha sobe 2,13%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,89%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 2%, BHP avança 1% e Rio Tinto salta 0,9%. Entre as empresas de energia, BP dispara 5,9% e Royal Dutch Shell acrescenta 4,1%.

A abertura mais tímida ocorre após uma alta nos mercados de ações globais na segunda-feira, depois que a gigante farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech disseram que sua vacina contra o coronavírus foi mais de 90% eficaz na prevenção de Covid-19.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA oscilam entre altas e baixas nas negociações da manhã de terça-feira, após uma alta recorde desencadeada por notícias promissoras de vacina contra o coronavírus.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A notícia levou os mercados globais, que já estavam negociando em alta na segunda-feira, com os investidores reagindo à vitória de Joe Biden sobre Donald Trump na corrida presidencial dos EUA.

Na segunda-feira, após uma forte recuperação em Wall Street, o Dow e o S&P 500 atingiram novos recordes intradiários. O Dow fechou em alta de mais de 800 pontos ou 2,33%, registrando seu maior ganho em um dia desde 5 de junho. O índice chegou a subir mais de 1.600 pontos antes que a fraqueza no setor de tecnologia pressionasse o mercado em geral. O S&P 500 subiu 1,17% enquanto o Nasdaq Composite fechou em queda de 1,53%, com os investidores desfazendo de alguns players, como Zoom Video e Netflix (NASDAQ:NFLX).

A gigante farmacêutica Pfizer e a alemã BioNTech anunciaram na segunda-feira que sua vacina contra o coronavírus foi mais de 90% eficaz na prevenção da Covid-19. A notícia disparou as ações de viagens, já que a recuperação dessas empresas depende de uma reabertura econômica bem-sucedida. American Airlines, Delta e United dispararam mais de 15%, enquanto Carnival (LON:CCL), Norwegian e Royal Caribbean subiram mais de 25% cada.

A notícia sobre a vacina da Pfizer veio quando os EUA superaram os 10 milhões de casos de Covid-19, um marco desolador apenas 10 dias depois de atingir a marca de 9 milhões em meio a um aumento recorde de infecções diárias. Muitos em Wall Street acreditam que uma vacina viável seria crucial para a economia em seu caminho para uma recuperação plena.

Na agenda econômica, espera-se os números de vagas de trabalho (JOLTS) às 12h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:
Dow: +0,54%
SP500: -0,33%
NASDAQ: -1,88%

COMMODITIES
MinFe Dailan: +1,66%
Brent: +1,13%
WTI: +0,86%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações