Mercados tentam recuperação após Wall Street quebrar sua sequência de altas

 | 10.02.2021 07:26

ÁSIA:

 As principais bolsas asiáticas subiram na quarta-feira, com as ações chinesas liderando os ganhos entre os principais mercados da região.

O composto de Xangai subiu 1,43%, para 3.655,09 pontos, enquanto o Shenzhen Component avançou 2,12%, para 15.962,25 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong saltou 1,91%. A inflação ao consumidor da China caiu 0,3% em janeiro em relação ao mês anterior, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas do país. O NBS também informou que o índice de preços ao produtor em janeiro subiu 0,3% numa base anual.

No Japão, o Nikkei avançou 0,19% para 29.562,93 pontos, enquanto o índice Topix fechou em alta de 0,27%, em 1.930,82 pontos. As ações da Toyota subiram 1,7%, enquanto as ações da fornecedora automotiva japonesa Denso subiram 0,39%. As altas vieram depois que a start-up Aurora anunciou que irá colaborar com as empresas para “construir e implantar carros autônomos em escala global”. A Aurora comprou a unidade autônoma da Uber em dezembro. As ações da Nissan subiram 3,73% depois que o CEO Makoto Uchida reafirmou a importância dos veículos elétricos para seu futuro e que a empresa buscará eletrificar 100% de todas as suas ofertas de veículos novos “a partir do início de 2030 nos principais mercados”. Uchida também disse que a Nissan está trabalhando com fornecedores para “minimizar” o impacto da escassez global de semicondutores que atingiu a indústria automobilística de maneira significativamente forte.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,52%, encerrando seu dia de negociação em 3.100,58 pontos.

O S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,52% para fechar em 6.856,90 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 1%, Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,6%, mas Fortescue Metals recuou 0,7%. Entre as produtoras de petróleo, Santos e Woodside Petroleum recuaram 0,6% e 0,9%, respectivamente.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico, exceto Japão, avançou 0,87%.

EUROPA: As bolsas europeias sobem modestamente nesta manhã de quarta-feira, com os investidores digerindo uma grande quantidade de novos lucros corporativos.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,17% após uma modesta queda na terça-feira. O alemão DAX 30 cai 0,07% e o IBEX 35 da Espanha recua 0,30%, enquanto o francês CAC 40 sobe 0,04% e o FTSE MIB da Itália avança 0,28%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,20%, beneficiada pela alta das mineradoras. Anglo American (LON:AAL) sobe 2,6%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 2%, BHP avança 1,9% e Rio Tinto sobe 2,5%. Entre as produtoras de petróleo, BP recua 0,1% e Royal Dutch Shell recua 0,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A produção industrial francesa total em dezembro, composta por manufatura, energia e construção caiu 0,8% em relação a novembro. É o segundo mês consecutivo de queda, pondo fim à recuperação. Economistas previam um aumento de 0,4% em dezembro. O Insee também revisou para cima o número de produção industrial no mês de novembro para uma queda de 0,7%, ante previsão de uma queda de 0,9% anteriormente.

EUA: Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA sobem nas negociações matinais de quarta-feira, após a sessão regular em Wall Street quebrar uma sequência de seis dias de alta.

O S&P 500 caiu 0,11%, o Dow Jones Industrial Average perdeu 9,93 pontos ou 0,03%, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,15%, com Facebook, Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Netflix (NASDAQ:NFLX) sustentando a alta. O benchmark Russell 2000 subiu 0,4%, cravando uma nova máxima histórica, trazendo o ganho semanal do índice para quase 3%. Os investidores estão apostando em pequenas empresas.

Os investidores também estão monitorando o processo do pacote de estímulo proposto por Biden. Os democratas da Câmara divulgaram na segunda-feira os detalhes de uma proposta de alívio que incluía pagamentos diretos de US $ 1.400.

O relatório do Índice de Preços ao Consumidor está programado para ser lançado às 10h30. Os economistas esperam um aumento de 0,3% na inflação, ou um ganho anual de 1,5%. Excluindo alimentação e energia, projeta-se um aumento de 0,1%.

Ainda na agenda econômica, às 12h00 sairá o inventário final do atacado, enquanto às 12h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA. O Presidente do FED, Jerome Powell deve fazer um discurso às 16h00.

A temporada de balanços continua na quarta-feira com a Coca-Cola, General Motors (NYSE:GM) e Under Armour (NYSE:UAA) programadas para reportar seus números antes do sino de abertura. Uber Technologies (NYSE:UBER) e MGM Resorts relatam seus balanços após o sino de fechamento.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,27%
SP500: +0,31%
NASDAQ: +0,43%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +2,39%
Brent: +0,26%
WTI: +0,33%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações