Mercados Tentam Recuperação Nesta Terça-feira Após Recente Liquidação Global

 | 21.12.2021 08:01

h2 Ásia

As principais bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira, após uma queda generalizada nos mercados globais estimulada por preocupações com a recuperação da economia mundial.

Grande parte da preocupação tem sido impulsionada pela variante ômicron do coronavírus. Os casos dispararam na Europa e nos EUA, com autoridades federais de saúde americana anunciando que a cepa foi responsável por 73% das novas infecções na semana passada, um aumento de quase seis vezes em apenas sete dias. Na Ásia, os casos de coronavírus aumentaram na Austrália e na Coreia do Sul, à medida que os governos endurecem as precauções para prevenir ou conter os surtos.

O Nikkei do Japão subiu 2,08%, para 28.517,59 pontos, enquanto o índice Topix, mais amplo, avançou 1,47%, para 1.969,79 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,41%, fechando em 2.975,03 pontos.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 0,88%, para 3.625,12 pontos, enquanto o Shenzhen Component avançou 0,822%, para 14.688,98 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 1% no dia, fechando em 22.971,33 pontos.

As ações na Austrália também subiram, com o S & P / ASX 200 ganhando 0,86%, encerrando o dia de negociação em 7.355 pontos, o melhor ganho diário em duas semanas, com 140 empresas fechando em território positivo, apesar dos baixos volumes de negociação. Entre as mineradoras houve ganhos de 3,2% para a Rio Tinto (LON:RIO) e 1,5% para a BHP Billiton Ltd (ASX:BHP), mas a Pilbara Minerals Ltd (ASX:PLS), produtora de lítio caiu 9,1% após a redução da meta de produção de lítio para o ano, por conta dos fechamentos de fronteiras na Austrália Ocidental. As produtoras de petróleo também tiveram um dia positivo. Santos subiu 0,8% e Woodside Petroleum fechou em alta de 1,1%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão foi negociado 1,06% maior.

h2

Europa/h2

Os mercados europeus avançam na terça-feira após a liquidação da sessão anterior.

O pan-europeu Stoxx 600 adiciona 0,90% nas negociações do meio da manhã, recuperando parte da perda de segunda-feira, com ações de recursos básicos lideram os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,70%, o francês CAC 40 avança 0,51% e o FTSE MIB da Itália adiciona 0,71%. Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,94%, enquanto o PSI 20 de Portugal sobe 1,19%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,79%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,7%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 1,9%,BHP (LON:BHPB) sobe 1,3% e Rio Tinto (LON:RIO) opera em alta de 2,6%. Entre as gigantes petrolíferas, BP PLC (LON:BP) e Royal Dutch Shell (NYSE:RDSa) sobem 1,4% cada.

Após uma longa reunião de gabinete na segunda-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, decidiu não impor restrições sociais mais severas durante o período de Natal, mas recusou descartar novas medidas em um futuro próximo.

A Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34)anunciou na segunda-feira que a dose de reforço de sua vacina para Covid-19 se mostrou eficaz contra a variante ômicron em testes de laboratório. Enquanto isso, a União Europeia aprovou o uso da vacina Novavax (NASDAQ:NVAX) (NASDAQ:NVAX) em pessoas com 18 anos ou mais, tornando-a a quinta vacina disponível para uso dentro do bloco.

Os legisladores do banco central também continuam avaliando as perspectivas para a inflação e o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, reconheceu na segunda-feira que o aumento da inflação na zona do euro não será "tão temporário" quanto o BCE esperava inicialmente.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índices de ações sobem nas negociações matinais de terça-feira, após liquidação na segunda-feira em meio à temores sobre a rápida expansão da variante ômicron.

O aumento da variante ômicron manteve os investidores em alerta, com a nova cepa sendo registrada em pelo menos 43 estados dos EUA e 90 países. Autoridades da Organização Mundial de Saúde disseram que o ômicron é mais contagioso do que qualquer variante anterior do Covid-19. Ela já foi responsável por 73% das novas infecções nos EUA na semana passada, disseram autoridades federais de saúde na segunda-feira. O Governo Biden disse que está pronto para combater a onda do ômicron com 500 milhões de kits de teste COVID-19 gratuitos para serem distribuídos.

Na sessão regular de segunda-feira, o Dow caiu 1,23%, fechando em 34.932,16 pontos, em sua terceira sessão consecutiva de queda. O S&P 500 e o Nasdaq Composite caíram 1,14% e 1,24%, respectivamente. A queda de 3% do S&P 500 em três dias, foi a sua pior sequência desde 30 de setembro.

A liquidação da ações na segunda-feira apagou os ganhos anteriores do S&P 500 em dezembro, o Dow subiu cerca de 1,3% no mês, enquanto o Nasdaq caiu quase 3,6%.

Em uma semana curta por conta do feriado de Natal na sexta-feira, o aumento de casos da variante ômicron, as pressões contínuas da cadeia de suprimentos e o fracasso do plano Build Back Better de Joe Biden, o volume de negociação deve permanecer baixa, podendo proporcionar um aumento da volatilidade nos mercados.

Os investidores estão tentando avaliar o quanto a nova variante ômicron do coronavírus irá desacelerar o crescimento econômico, assim como os bancos centrais estão controlando seus gastos com ajuda à pandemia.

O segundo golpe veio com o senador democrata Joe Manchin, que disse no domingo que não poderia apoiar o plano de gastos de US$ 2 trilhões de Biden, mas o clima mudou um pouco na terça-feira, em meio á uma reportagem da Bloomberg de que Manchin e Biden falaram na noite de domingo, segundo uma fonte de Washington e que o bate-papo provavelmente deixou a porta aberta para novas negociações.

Outros estão de olho no próprio Biden, depois que ele fez um teste para COVID-19 e deu negativo na segunda-feira, após contato com um assessor que testou positivo, disse a Casa Branca. Ele vai testar novamente na quarta-feira mas continua com a sua agenda normal.

Na agenda econômica, às 19h30 será divulgado o déficit em conta corrente do terceiro trimestre dos EUA.

h2

Criptomoedas/h2

Em um dia de recuperação, os principais ativos criptos avançam, seguindo o humor dos investidores dos mercados tradicionais. O Bitcoin opera acima de US $ 48.000 e o Ethereum recupera o nível dos US $ 4.000.

Bitcoin: +6,32%, em US $ 48.764,20
Ethereum: +6,18%, em US $ 4.031,80
Cardano: +4,49%
Solana: +4,87%
Dogecoin: +4,79%
Shiba Inu: +10,73%
XRP: +4,83%
Litecoin: 5,198%

h2

Índices futuros 7h50/h2

Dow Jones Futuros: +0,69%
S&P 500 Futuros: +0,73%
Nasdaq 100 Futuros: +0,82%

h2

Commodities/h2


MinFe Dailan: +2,56%
Brent: +1,09%
Petróleo WTI: +1,40%
Soja: -0,28%
Ouro: +0,14%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações