Microsoft superou Apple em valor de mercado, mas liderança é sustentável?

 | 12.01.2024 14:01

  • A Microsoft recentemente ultrapassou a Apple, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo, sinalizando uma potencial mudança no setor de tecnologia.

  • Enquanto a Apple lida com desafios na China, a Microsoft se beneficia de fundamentos robustos e um cenário macroeconômico favorável.

  • A resiliência da Microsoft e sua estratégia focada em mercados emergentes poderão não só ajudá-la a reconquistar a liderança no longo prazo, mas também a mantê-la por algum tempo.

  • Quer superar o mercado em 2024? Deixe o trabalho difícil para o ProPicks, que usa IA para revelar os melhores papéis do mercado para você. Saiba mais >>
  • A Microsoft (NASDAQ:MSFT) superou brevemente a Apple (NASDAQ:AAPL) em valor de mercado ontem, alcançando US$2,888 trilhões, enquanto a empresa de Cupertino ficou em US$2,887 trilhões. Foi um marco histórico na indústria de tecnologia, que mostra a força da gigante de Redmond.

    A Apple recuperou a liderança antes do fim do pregão, mas a disputa acirrada indica uma possível mudança no cenário das grandes empresas de tecnologia no longo prazo.

    Desde o começo do ano, a Microsoft vem se aproximando cada vez mais da Apple, mostrando que era apenas uma questão de tempo até se tornar a empresa mais valiosa do mundo.

    Agora, a pergunta que fica é se a Microsoft conseguirá manter a liderança - e por quanto tempo.

    Para entender melhor a situação atual e o futuro dos dois gigantes, vamos analisar as últimas notícias e os dados financeiros com a nossa ferramenta Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

    Aviso: este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer recomendação ou oferta de investimento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações