Minerva é a melhor ação de frigorífico para 2023

 | 09.01.2023 14:49

Imagine só esta cena: você é convidado para um churrasco e, chegando lá, seus amigos estão quase tirando um prime rib da grelha. De cara, você é impactado (a) pelo visual e pelo aroma da costela premium. Ao degustar a primeira fatia, você nota que ela está muito macia e suculenta.

Com base nessas características, chegamos à conclusão que uma costela de primeira não passa em branco!

O mesmo raciocínio vale para a Minerva (BVMF:BEEF3), que não deve ser ignorada se comparada a seus pares no mercado. Em 2022, a empresa foi a surpresa do ano e continuamos otimistas com as perspectivas futuras.

Entenda os motivos!

Resultados fortes, apesar de ano difícil/h2

Em um ano difícil para a maioria dos frigoríficos da bolsa de valores, a Minerva acabou se sobressaindo pelos resultados consistentes e geração de caixa.

Com resultados impulsionados pelo ciclo favorável do gado no Brasil (com os pecuaristas expandindo seus rebanhos no país), além de uma maior demanda pela carne bovina brasileira após a restrição na oferta americana (redução de 800 mil toneladas), as ações da Minerva (BEEF3) subiram +29% em 2022.

No ano passado, os papéis da empresa foram os únicos entre os frigoríficos que apresentaram desempenho positivo. As operações nos EUA prejudicaram principalmente a JBS (JBSS3 (BVMF:JBSS3)) e a Marfrig (BVMF:MRFG3), que viram suas ações caírem -35% e -50% respectivamente.

Os papéis da BRF (BRFS3 (BVMF:BRFS3)), por sua vez, foram os que mais caíram em 2022 (-64%), mas a companhia atua em um segmento diferente das demais, com o foco de suas operações em aves e suínos.