MRVE3, Uma Ação Que 'Está Construindo' Resultados

 | 18.01.2018 08:54

Analisamos a prévia de resultados operacionais do 4T17 da MRVE Engenharia, uma construtora focada em imóveis residenciais para as classes populares.

O que nos chamou atenção foram as linhas de receita que apresentaram bons resultados tanto em bases trimestrais quanto em bases anualizadas.
Neste sentido vale a pena comentar, sobre o crescimento do 4T17 comparado com o 4T16, a expansão foi de +34,2%, totalizando R$ 1.735.

Ao que tudo indica o principal direcionador ao longo do ano foram os volumes de unidades vendidas que cresceram +18,6% sobre 2016, alcançando o recorde de 40,5 mil unidades residenciais.

Em contrapartida, o preço médio de venda caiu -3,5%. Ou seja, ganhou-se em 'volume' mas 'perdeu-se' no preço médio. No total, a resultante foi positiva, como já dissemos, pois a receita anual cresceu +15,1%.

Os distratos, isto é, a devolução de um imóvel pelo comprador continuaram em queda, enquanto as vendas apresentaram elevado crescimento. O patamar de distratos no 4t17 foi de 16,6% ante 22,8% no 4T16.

Nós da Upside Investor temos recomendação de compra para os papéis da MRVE3 (SA:MRVE3), porque acreditamos que o seu modelo de negócio é um dos mais sólidos no mercado imobiliário voltado ao segmentos populares. Além disso, o modelo de financiamento via FGTS, conjugado ao preço médio imóvel de 150 mil unidade, tornam seus produtos uma opção viável aos moradores de cidades pequenas e médias. Aliada a sua capacidade construtiva de alta escala.

Nós acreditamos que as ações devem ser negociadas ao preço justo de R$ 17,90, o que implica em uma valorização de aproximadamente de 15%. Além disso, a empresa é uma pagadora de dividendos, consideramos que o yield (retorno) seja de 4% a 5% em 2018.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações