Nada está tão ruim que não possa piorar.

 | 21.03.2020 18:22

Observamos mais uma semana dominada pelo pânico, principalmente no que diz respeito às questões relacionadas à saúde da população e das economias. Mesmo após um movimento bastante extremo do Federal Reserve, que consistiu em um já observa-se notícias relacionadas à uma aproximação entre os produtores de óleo de xisto nos EUA e os participantes da OPEC , no sentido de trazerem a produção / preço para dentro de uma razoabilidade.


Também de forma incrível, assim, como o índice chinês, o preço do minério de ferro vem trabalhando de forma estável, conforme gráfico abaixo.


De qualquer forma, o cobre, uma das importantes commodities que ajuda a medir o nível de atividade industrial e de construção, vêm apresentando uma forte desvalorização, dado toda essa conjuntura econômica que vem se desenhando nas últimas semanas.


Já o ouro, porto seguro de muitos investidores, também se desvalorizou ao longo da semana que passou, e muitos sugerem que a necessidade de chamada por margem ao longo desses dias de pânico, forçou muitos investidores sairem das suas posições compradas neste metal, para cobrirem eventuais perdas em outros ativos / derivativos.


Passando para o calendário econômico, abaixo segue a agenda com os principais eventos para esta semana, com destaque para a atividade industrial na Alemanha, ata do Copom no Brasil, e divulgação do PIB do último trimestre nos EUA.

E para finalizar, mesmo torcendo para que todo esse ambiente se transforme logo em passado, é necessário enfatizar que todos os instrumentos que foram 'sobre' utilizados ao longo desses últimos anos / décadas, que ajudaram a desencadear essa atual situação econômica, vêm servindo novamente como as principais armas para a contenção desta atual crise. Caso não tenhamos nenhuma reordenação econômica, poderemos estar próximo de um novo pesadelo econômico, quando este de agora estiver terminando. Me desculpem desde já pela visão extremamente 'otimista'.

Muito obrigado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações