Não Tenha Medo da Atual Carnificina nas Criptos; Encare-a como uma Oportunidade

 | 27.05.2022 10:56

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Consolidação leva a mínimas mais baixas
  • Críticos das criptos dizem: “eu avisei”
  • Mas apoiadores ideológicos comemoram oportunidade de comprar mais barato
  • Obstáculos continuam impedindo avanço da classe de ativos
  • Chances favorecem alta

Quando o Bitcoin e Ethereum atingiram novas máximas históricas em 10 de novembro de 2021, o criptomercado se deparou com um divisor de águas. Os dois maiores tokens digitais por capitalização de mercado atingiram o pico e logo em seguida perderam força, com ambos fechando abaixo das mínimas da sessão anterior. O padrão-chave de reversão baixista foi um sinal de alerta técnico.

Em 24 de janeiro, o Bitcoin e Ethereum, líderes com mais de 60% da capitalização do criptomercado, tocaram as mínimas. Seus preços, desde então, consolidaram-se acima das mínimas até 6 de maio, quando formaram fundos mais altos.

O padrão de cunha de máximas menores e mínimas maiores sugeria que as criptomoedas estavam sendo comprimidas feito uma mola, podendo estourar para baixo ou para cima. Em 9 de maio, ocorreu o rompimento do padrão, e a direção foi para baixo. O bear market nas criptos continua intacto após a última mínima inferior.

Quem ainda está chocado com a carnificina nas criptos precisa colocar a ação dos preços em perspectiva. As criptomoedas deram um novo sentido à volatilidade, que deve continuar.

h2 Consolidação leva a mínimas mais baixas/h2

Após recuarem em relação à máxima recorde de 10 de novembro até as mínimas de 24 de janeiro, os preços do Bitcoin e do Ethereum digeriram o movimento e se consolidaram mais perto da mínima do que da máxima do fim de 2021.