Negociações EUA-China no Centro das Atenções Nesta Quinta-Feira

 | 04.04.2019 08:11

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam misturadas nesta quinta-feira, com investidores observando as negociações entre os EUA e a China. As duas potências econômicas estão supostamente mais próximas de fechar um acordo para encerrar uma longa disputa comercial.

As negociações foram retomadas na quarta-feira em Washington. As esperanças eram de que os dois países estivessem mais próximos de um acordo, com o presidente dos EUA, Donald Trump, planejando se reunir com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na quinta-feira, em Washington.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse a repórteres na quarta-feira que a China reconheceu pela primeira vez que os Estados Unidos têm queixas legítimas sobre roubo de IP, transferência forçada de tecnologia e hacking cibernético.

Os mercados da China continental fecharam em alta. O composto de Xangai subiu 0,94%, enquanto o Shenzhen Composite ganhou 0,45%. No entanto, em Hong Kong, índice Hang Seng fechou em queda de 0,17%.

O Nikkei no Japão subiu modestos 0,05%, em 21.724,95, enquanto o Topix, mais amplo, caiu 0,11%. A fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), Japan Display subiu 8,33% após relatório de Reuters dizendo que a empresa iria fornecer telas OLED para o relógio da Apple ainda neste ano. Atualmente, a empresa fornece telas de cristal líquido para o iPhone XR.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,15%. As ações da fabricante de chips SK Hynix caíram 1,88%.

A australiana ASX 200 caiu 0,83%. O sub-índice de energia caiu 1,86%. Santos perdeu 2,18%, Beach Energy caiu 4,31% e Woodside Petroleum recuou 2,07%. As mineradoras também tiveram um dia de perdas. BHP caiu 1,1%, Fortescue recuou 1,3% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,7%.

EUROPA: As bolsas de valores europeias negociam em baixa na manhã desta quinta-feira, com investidores monitorando notícias vindo da Itália. O índice pan-europeu Stoxx 600 negocia em baixa de 0,3%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

Índice FTSE MIB da Itália cai 0,5%, após a Bloomberg informar que o governo italiano poderá em breve reduzir a previsão de seu PIB para 0,1% neste ano, ante uma previsão de expansão de 1% em dezembro.

A UDG Healthcare lidera o topo do benchmark europeu após uma atualização do Barclays (LON:BARC). As ações da empresa irlandesa saltam 4%. Commerzbank também sobe depois que o banco italiano UniCredit (MI:CRDI) disse que também estava planejando uma oferta pela empresa no caso a fusão com o Deutsche Bank não desse certo. As ações sobem 3% no pregão matinal. No outro extremo, as ações da Maersk despencam 10%, caindo para o fundo do Stoxx 600.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O setor de recursos básicos, com sua forte exposição à China, estava entre os piores desempenhos no pan-índice. Anglo American (LON:AAL) cai 0,5%, Rio Tinto recua 0,8%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) e BHP perdem 0,9% cada.

O Brexit continua no foco dos investidores. Legisladores do Reino Unido aprovaram um projeto de lei na quarta-feira que forçará a primeira-ministra Theresa May a pedir um adiamento do Brexit para impedir que a Grã-Bretanha deixe a União Europeia sem um acordo em 12 de abril.

Enquanto isso, as encomendas às fábricas alemãs caíram 4,2% em fevereiro, marcando sua queda mais acentuada desde janeiro de 2017, bem abaixo do consenso de um aumento de 0,55%, bem como queda de -2,1% em janeiro.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA operam próximo da estabilidade na manhã desta quinta-feira, com os investidores concentrados nas negociações sobre o possível acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Autoridades dos EUA e China tentam chegar a um acordo sobre as questões centrais para que o presidente Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping possam realizar uma cerimônia para assinar um acordo abrangente. Trump deve se reunir com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na Casa Branca, nesta quinta-feira.

Vários membros do FED devem pronunciar nesta quinta-feira. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker e a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, devem comentar sobre a economia dos EUA em eventos separados.

Na agenda de dados econômicos, os últimos números semanais de pedidos de subsídio de desemprego serão publicados por volta das 9h30.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:

Dow: +0,01%

SP500: -0,02%

NASDAQ: -0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações