Nem Tudo é Bolsa, Juros e Superávit Primário

 | 29.05.2017 15:31

Semana que Não Foi

Com reunião do Copom e aceleração do corte de juros, dados positivos do PIB (depois de dois anos de recessão) e encaminhamento da Reforma da Previdência, a semana tinha tudo pra ser a coroação da condução econômica de Meirelles e sua equipe – um “cala-boca” de Temer pra cima dos desafetos.

Mas, como a vida não é feita pelos “Se's”, o que temos é o relatório Focus abrindo com maior expectativa de inflação (dólar pressiona preços) e menor crescimento do PIB para o ano.

Temer se segura como pode e quem precisa de um pedido de vistas no TSE pra se manter no cargo presidente não é.

Enquanto a equipe econômica tenta ajustar as contas públicas sem reformar a casa toda, as velhas raposas de Brasília se juntam para tentar achar uma solução que, pelo jeito, envolveria um maior controle sobre a PF e a Lava Jato.

Há quem avente a possibilidade de foro para ex-presidentes, há quem avente indulto para os mais envolvidos – seria para “pacificar” e garantir estabilidade econômica e política.

Qualquer acordo que livre a cara dos nomes que estão, há décadas, saqueando o país e se valendo das contas públicas como se fossem suas próprias é um retrocesso.

“Mas, e se for para aprovar as reformas e acabar com a crise?”

Oras, se formos pensar o país só de olho em acabar com as crises e problemas atuais, estaremos fadados a, eternamente, viver das migalhas que nos restam nos poucos e breves períodos entre as crises.

Nem tudo é Bolsa, juros e superávit primário.

Super Luciana

Quem pensa além da crise atual é a Luciana. Sabendo que o seu futuro não pode ficar na mão desses caras que estão loucos pra fazer conchavos, ela resolveu buscar a MELHOR saída pra você garantir um aposentadoria tranquila.

Ela escolheu quais os melhores fundos para aplicar, com diversificação, riscos controlados e gestão de primeira.

Já pensou parar de trabalhar e ter uma receita mensal de 15 mil reais?

É um pássaro?

É um avião?

Não!!!

É a SuperPrevidência!

Curtiu? Só conferir aqui!

Vai Um Pouco de Agrenco aí?

Depois da queda astronômica da JBS (JBSS3 (SA:JBSS3)) na semana passada (fechou com queda de mais de 31 por cento na segunda feira), há quem se pergunte se não seria a hora de tentar a sorte nos papéis.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Particularmente, por aqui achamos que todo o histórico de (des)governança e de práticas contábeis pouco ortodoxas seriam sinais mais do que suficientes para ficar de fora do papel.

Não bastassem esses alertas, a revista EXAME levantou dados de todos os papéis que, em um único dia, caíram pelo menos 30 por cento.