Netshoes: Vale Muito Mais do Que Parece para MGLU e CNTO

 | 30.05.2019 11:20

A primeira oferta foi de 2 dólares, a segunda, 2,80. Depois, 3 dólares e agora, 3,50. Quem dá mais (barulho de martelo batendo na mesa)?

Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Centauro (CNTO3) disputam a tapa a combalida Netshoes (NYSE:NETS), que abriu o capital (IPO) nos EUA a 18 dólares e caiu até 1,16, antes das ofertas de compra.

Despencou -80 por cento em pouco mais de 1 ano - pobres gringos. Mas já vale 3,50 dólares por ação, com a oferta da Centauro.

Pensemos bem: por que MGLU e Centauro querem tanto comprar a Netshoes?

Centauro - lutando para sobreviver

Centauro é um negócio difícil, de margens baixas e que ainda não conseguiu expandir suas vendas online - esta era a promessa do IPO.

E acertamos. CNTO cai -8 por cento desde que abriu capital.

Comprar a Netshoes, para a Centauro, é de sobrevivência. É uma enorme oportunidade de crescer seu e-commerce rapidamente.

Se pensarmos que o Brasil seguirá o que aconteceu no varejo dos EUA, uma loja offline de produtos esportivos, sem barreira de entrada e sem vantagens competitivas está com os dias contados.

Claro, não acontecerá do dia para a noite. Mas Centauro está brigando para permanecer viva. Centauro pode ser a próxima Saraiva (SA:SLED4).

Mesmo com dívida líquida/Ebitda de enormes 2,9x, Centauro deve fazer de tudo para levar a Netshoes. Se eu fosse eles, também faria.

Nem preciso dizer que, a 10x Ebitda e 12x lucros, recomendamos manter distância de CNTO3.

MGLU - a Amazon (NASDAQ:AMZN) brasileira (e americana?)

Magazine Luiza vive em outro mundo, se comparada a Centauro.

Magazine tem valor de mercado 15x maior que Centauro, tem uma oferta online parruda, um dos maiores marketplaces do Brasil, foi pioneira em conseguir unir o online e o offline e, agora, parte para novos horizontes.

Magazine Luiza se parecia com Centauro no início de 2016 - resultados despencando, e dívida elevada, confiança abalada. Mas eles viraram o jogo completamente.