Nikkei Quebra uma Série de 16 Altas Seguidas. Mineradoras Pesam em Londres

 | 25.10.2017 07:54

ÁSIA: A maioria dos principais índices da Ásia fechou em alta na quarta-feira. Destaque para o dólar australiano que caiu para seus níveis mais baixos em três meses após a inflação ficar abaixo das expectativas.

O Nikkei recuou 0,45%, para fechar em 21.707,62 pontos, quebrando uma série de 16 dias de alta do índice de referência.

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi subiu 0,08% para fechar em 2.492,50 pontos, com investidores digerindo o lançamento de balanços trimestrais. O índice havia estabelecido um novo recorde na última sessão com expectativas de ganhos corporativos fortes. As ações da LG Display subiram 0,17% após avançar mais de 3,4% no início da sessão, depois de relatar que o lucro do terceiro trimestre aumentou 81% em relação ao ano anterior. O lucro operacional do período foi de 586 bilhões de won (US $ 519 milhões).

Abaixo, o ASX 200 australiano avançou 0,14% para fechar em 5.905,6 pontos, com os setores ligados à commodities dando suporte ao índice, embora esses ganhos fossem parcialmente compensados ​​por perdas nos subíndices de telecomunicações e consumo.

Os fortes ganhos da Bellwether Industrial Caterpillar e 3M nos EUA, proporcionaram suporte para as siderúrgicas australianas, com a BlueScope subindo 1,8% e Boral avançando 2,3%. As mineradoras também ganharam. BHP subiu 1%, South32 disparou 3,2%, Fortescue avançou 1,2% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 0,5%.

Os futuros do aço em vergalhão de Xangai subiram quase 2%, pela quarta sessão consecutiva. As cidades chinesas do norte do país estão reduzindo a produção, obedecendo normas do governo para limitar a poluição durante o inverno e isso ajuda os preços do aço a subir 6% a partir de meados de outubro. Ao mesmo tempo, os estoques de produtos siderúrgicos chineses também estão em declínio, sublinhando demanda robusta antes do inverno. O minério de ferro para a entrega no porto da Qingdao da China subiu 0,7% para US $ 62,42 a tonelada na terça-feira, de acordo com o Metal Bulletin.

O preço do cobre atingiu uma alta de uma semana na quarta-feira, juntamente com outros metais, à medida que o dólar dos EUA avançava e os investidores permanecem otimistas com as perspectivas do crescimento econômico global. Os preços do cobre ultrapassaram US $ 7.000 por tonelada na semana passada pela primeira vez em mais de três anos e negociaram a US $ 7009.75 por tonelada nesta quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o dólar australiano caiu para seus níveis mais baixos desde julho após a inflação do terceiro trimestre divulgado nesta quarta-feira, ficar aquém das expectativas. O índice de preços ao consumidor no terceiro trimestre aumentou 1,8%, abaixo das estimativas de 2%. A moeda australiana negociou em US $ 0,7717.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,53%, enquanto no continente, o Shanghai Composite adicionou 0,30% e o Shenzhen Composite aumentou 0,78%. O 19º Congresso do Partido Comunista chinês terminou na terça-feira, consagrando oficialmente o nome de Xi na constituição do partido no último dia do evento e garantindo seu domínio por pelo menos nos próximos cinco anos. A nova linha de liderança da China foi revelada na quarta-feira, com apenas o presidente chinês Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang, os únicos membros permanecendo no Comitê Permanente do partido.

EUROPA: O sentimento do investidor europeu diminui na manhã desta quarta-feira, com investidores reagindo a novos relatórios de ganhos e monitorando novos dados econômicos. O pan-europeu Stoxx 600 opera em baixa de 0,13%, com a maioria dos setores se movendo em território negativo.

O FTSE 100 do Reino Unido cai, pesada pelas mineradoras que segue a queda dos metais. O cobre cai quase 1%, enquanto o ouro recua 0,4%. Na terça-feira, o índice de referência de Londres subiu menos de 0,1%, registrando o terceiro dia consecutivo de ganhos. Foi também a terceira sessão consecutiva que fechou com um movimento menor do que 0,1%.

A mineradora Antofagasta (LON:ANTO) cai quase 3% depois de cortar o seu guidance para 2017. A produtora de ouro, Fresnillo (LON:FRES) também cai após a atualização da produção do terceiro trimestre. A mineradora registrou um aumento de 24% na produção de prata e um aumento de 6% na produção de ouro no terceiro trimestre de 2017. A rival Randgold Resources (LON:RRS) cai 1,34%. Entre outras mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 1,7%, BHP Biliton recua 1,5% e Rio Tinto perde 1,4%.

A economia do Reino Unido acelerou no terceiro trimestre, de acordo com uma estimativa preliminar, reforçando as expectativas de que o Banco da Inglaterra possa aumentar as taxas de juros no próximo mês. O Office for National Statistics disse que o PIB do Reino Unido cresceu 0,4% no terceiro trimestre em comparação com os três meses anteriores, a uma taxa anualizada de 1,6%. O desempenho marcou uma pequena melhoria em relação ao segundo trimestre, quando a Grã-Bretanha registrou o crescimento mais lento entre os 28 países da União Europeia, ao lado de Portugal, em 0,3%. No entanto, a economia continua atrás seus pares mundiais.

Entre outros dados econômicos, o clima de negócios da Alemanha da IFO aumentou em outubro para 116,7, ante 115,3 em setembro. O índice ficou em 110,2 no mesmo período do ano passado. As empresas estão "muito otimistas" sobre os próximos meses.


AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
12h00 - New Home Sales (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos);
12h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo);


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,01%
SP500: -0,09%
NASDAQ: -0,15%


OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações