Novamente a Votação e PMI da Zona do Euro

 | 24.03.2017 10:22




Mercados Globais

O destaque continua a ser a votação pela Câmara dos Representantes, nos Estados Unidos. A votação, prevista para às 20:00 da quinta feira, foi postergada para a sexta-feira. Trump teve dificuldades em obter o apoio. Como já dito anteriormente, caso o presidente americano não consiga ter o projeto aprovado, terá dificuldades em implementar estímulos fiscais, corte de impostos e investimentos em infraestrutura. A votação está prevista para ocorrer pela manhã.

Bolsas europeias operam em baixa, cautelosas com o evento em destaque. Apesar do mercado não parecer otimista, o PMI europeu teve um bom resultado. A Zona do Euro apresentou expansão, com maiores contratações e maior atividade nos negócios. O emprego cresceu no ritmo mais rápido em quase uma década. A demanda doméstica francesa contribuiu fortemente no desempenho da economia. O crescimento na Alemanha foi o maior desde maio de 2011. Apesar do risco das eleições, o sentimento nos negócios estão muito positivos. Veja o PMI composto em comparação ao PIB:


Na Ásia, as bolsas fecharam em alta. Nikkei 225 (+0.93%), Hang Seng (+0.13%) e Xangai (+0.64%).

Os preços do cobre operam em baixa, com o retorno das atividades na maior mina de cobre do mundo. A mina em Escondida, de propriedade majoritária da BHP Billiton, produz cerca de 5% da produção mundial de cobre. Esta greve, com duração de seis meses, tirou cerca de 1% da produção anual de cobre.
O minério de ferro, no porto de Qingdao, caiu 1,50%, a US$ 85,06 tonelada seca.

Brasil

Esta sexta-feira traz uma leva de balanços, que devem movimentar o mercado. O noticiário externo deve impactar o mercado local. Teremos as transações correntes e investimento estrangeiro direto às 10:30.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações