Novas Tarifas de Trump Ampliam Chance de Fed Fazer Novos Cortes de Juros

 | 02.08.2019 09:46

Kathy Lien, diretora executiva de estratégia de câmbio da BK Asset Management

Analisando os eventos desta semana agitada, fica a impressão de que nada é mais importante do que as notícias-bomba e o risco das manchetes. Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, derrubou os mercados de câmbio e ações ao impor à China uma tarifa adicional de 10% sobre US$ 300 bilhões de importações chinesas a partir do próximo mês. Trump afirmou que, embora as tratativas comerciais tenham sido retomadas e a China tenha prometido adquirir grandes quantidades de produtos agrícolas norte-americanos, os chineses “não fizeram isso” nem "pararam de vender Fentanil para os Estados Unidos”. O presidente disse ainda que as negociações continuariam, mas está se arriscando da pior forma ao pegar pesado com a China e aplicar novas tarifas ao país. Além de provocar a forte queda das ações americanas, levando consigo o dólar australiano ,o anúncio de Trump gerou outras importantes consequências.

Em primeiro lugar, a iuane chinês pode romper o patamar de 7 iuanes por dólar. Isso pressionará as moedas de toda a Ásia e prejudicará seu crescimento. É possível que as ações e moedas apresentem mais perdas, já que os investidores apostam que o Fed não terminou seu trabalho após esse anúncio.

O dólar do que dados fortes. O relatório de emprego do mês passado veio bem acima do esperado. Houve um aumento de 224 mil na folha de pagamento, contra uma previsão de 160 mil. A alta se deve, em grande medida, à base de comparação baixa do mês anterior. A expectativa é que o crescimento do emprego desacelere neste mês, o que não impactaria significativamente o dólar, não fossem as novas tarifas que Trump impôs à China, pois os investidores confiariam no otimismo do Fed. No entanto, o banco central pode não ter outra alternativa senão reduzir as taxas de juros novamente se a queda de ontem se tornar uma correção mais profunda nos mercados. Como indicado na lista abaixo, os argumentos a favor e contra um relatório de emprego mais forte estão equilibrados.

Portanto, se o crescimento do emprego atender às expectativas, o dólar pode continuar sua trajetória de queda. O suporte no ganho médio por hora trabalhada permanecer em 0,2%. Mas, se o aumento do emprego superar 200 mil e o ganho médio acelerar, a moeda americana se valorizará, mas a alta deverá ter vida curta. O Payroll anunciado nesta sexta-feira apresentou criação de 164 mil postos de trabalho em julho.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As três moedas vinculadas a commodities caíram ontem, mas o vendas no varejo está marcada para esta noite. Embora haja expectativa de números mais fortes, dados positivos não devem impedir a queda da moeda, em razão da repercussão do crescimento chinês mais lento na economia australiana.

Apesar de a relatório trimestral ou o anúncio de política monetária. Ele reconheceu que a chance de um Brexit sem acordo aumentou, afirmou que as condições financeiras continuam voláteis e alertou que as tensões comerciais estão tendo um impacto maior do que o esperado na economia britânica. Com isso, o crescimento subjacente encontra-se abaixo do potencial, com probabilidade de queda do investimento no terceiro trimestre. A libra se afastou das mínimas antes do anúncio das tarifas à China, pois, mesmo com os comentários de Carney, os investidores se mostraram confiantes de que as elevações de juros ainda estão sobre a mesa do Banco da Inglaterra.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações