Nível de Preços, Carne Fraca e Trumpcare

 | 27.03.2017 10:57


Neste Boletim Econômico Semanal 062 destacamos:

  • IDH estável, nível de preços em queda e setor externo forte;
  • PIB argentino puxado pelo setor externo e economia estadunidense estável;
  • Cenário político brasileiro ainda conturbado e dificuldades na aprovação de reformas nos EUA.


Acompanhe a seguir a visão geral deste Boletim Econômico Semanal 062. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, ideia etc, deixe seu comentário abaixo que a gente responde.

h3 VISÃO GERAL/h3 h3 Cenário Econômico Nacional/h3


— O IDH do Brasil atingiu o patamar de 0,754 em 2015, o mesmo nível de 2014. IPCA-15 variou 0,15% em março, influenciado por alimentos, educação e transportes. O IPC-S segue em março em média 0,36%. Ambos indicam continuidade da desinflação, ou seja, os preços estão desacelerando. Conta corrente do balanço de pagamentos acumula saldo negativo de US$ 22,8 bilhões nos últimos 12 meses.

h3 Cenário Econômico Internacional/h3


— O PIB da Argentina cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2016, impulsionado pelo crescimento das exportações. Esse dado também reforça a expectativa de crescimento puxado pelo setor externo. Encomendas de bens duráveis à indústria dos EUA seguem firmes. Dado reforça a expectativa de que economia estadunidense registre bons resultados em 2017. Estoques de petróleo seguem em alta, forçando os preços da commodity para baixo. No Reino Unido, o nível de preços referente ao mês de fevereiro avançou 0,7% com relação ao mês de janeiro.

h3 Cenário Político/h3

— No Brasil rolou repercussão da Operação Carne Fraca; troca de farpas entre o Procurador-Geral da República e o ministro do STF; reforma trabalhista e terceirização; e, por fim, ajustes na reforma da previdência. No exterior: problemas para aprovação da reforma no "Obamacare" em torno da nova proposta, o "Trumpcare", além de indícios grampos telefônicos durante a campanha presidencial e notícias sobre a investigação do FBI da relação de Trump com a Rússia.

h3 Destaques e Perspectivas/h3

— Para esta semana, o destaque fica para o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central (BC), na quinta-feira (30/03). Teremos também PMC, PMS, IBC-Br e Pnad Contínua. No exterior, as atenções estarão nas leituras finais do PIB dos EUA e Reino Unido. Acompanhe a agenda completa clicando .

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Para ler o relatório completo, clique .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações