O Câmbio Termina a Semana de Olho no Payroll

 | 05.08.2022 06:05

 

Apesar de já estar precificado no câmbio o aumento de 0,5 p.p. de aumento na nossa taxa de juros, deu um certo alívio para o real ontem, alguns investidores realizaram posições e o câmbio do dólar à vista caiu e terminou o dia cotado em R$ 5,2228.

A decisão de elevar a Selic em 0,5 ponto porcentual, para 13,75% ao ano, estava amplamente precificada, mas o comunicado surpreendeu. O Copom veio mais “dovish”, o fato de o Banco Central estar olhando com maior atenção para o horizonte até o primeiro trimestre de 2024 sinaliza que o ciclo de alta da Selic pode ter terminado. O Copom se utilizou desse recurso como forma de suavizar o forte impacto inflacionário que a reversão das desonerações tributárias terão no primeiro trimestre do ano que vem.

Hoje o mercado volta as atenções para dados do mercado de trabalho dos EUA referentes a julho. O Fed tem buscado desacelerar a economia de maneira suave por meio de altas de juros que causem algum abrandamento no mercado de trabalho e descompressão na pressão inflacionária.

Ontem, a dirigente do Fed, Loretta Mester, reafirmou o compromisso em conter a inflação, mas notou que o ritmo da alta nos juros dependerá dos preços. Mester ainda defendeu juros "um pouco acima de 4%" como apropriados, no ciclo de aperto atual.

Existe alguma possibilidade de que o dólar possa subir se os dados dos EUA vierem fracos caso, mas somente se o mercado prever uma transição de pouso suave para pouso mais difícil que deflagre fluxos de refúgio para o dólar. Vamos acompanhar.

Para hoje teremos IGP-DI de julho aqui no Brasil e nos EUA o payroll de julho.

Bons negócios e ótimo final de semana a todos!

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações