O Início do Fim do Banco Inter

 | 29.09.2021 15:55

O preço das ações do banco digital laranja vem sendo questionado já há muito tempo por causa da sequência de fortes altas que vimos alguns meses atrás, principalmente após a forte queda de março de 2020.

Um dos grandes motivos pelo desconforto dessas movimentações é o fato de indicadores fundamentalistas apontarem que as ações estão muito fora do valor justo com um P/L acima de 1.600.

Somente no ano passado, as units do Banco Inter (SA:BIDI11) subiram 112,15% e esse ano já acumulam uma alta de mais de 57% em relação ao fechamento de 2020. Mas, ao analisar um período um pouco menor, começamos a identificar sinais de enfraquecimento nas ações da empresa.

Banco Inter Diário (Fonte: Nelogica, profit pro)

Durante meses presenciamos essas altas fortes em sequência nas ações do Banco Inter, mas já é possível observar uma movimentação de topos e fundos descendentes desde o topo histórico registrado em julho de 2021.

As ações encontraram um suporte no 56,87 que previamente em fevereiro e março foi testado como resistência e, ao ser superado, reforça sua relevância ao ser respeitado como suporte nas tentativas de começar a cair fortemente há algumas semanas.

Neste exato momento, BIDI11 encontra-se perdendo esse preço de suporte e coincidentemente a média exponencial de 200 períodos do gráfico diário, enfatizando ainda mais o pessimismo em volta das ações da empresa, que acumularam, somente nesse rompimento do dia 28 de setembro, uma baixa de -11,82%.

Até então, nada estava perdido enquanto estava deixando somente topos menores, mas sem perder fundos importantes. Agora, segue abaixo da linha de tendência de baixa e renovando fundos anteriores, dando sinal gráfico claro de reversão da direção maior das ações do banco.

Seria esse o sinal que todos estavam esperando para ver as ações do Banco Inter (SA:BIDI4) finalmente buscarem seu preço justo? Uma queda mais intensa devolveria parte das grandes altas registradas podendo trazer mais racionalidade para novas movimentações de crescimento no futuro, mas por enquanto a direção deve seguir em queda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Matheus Lima

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações