O papel crucial da Apple no S&P 500 e Nasdaq

 | 08.01.2024 13:38

Pablo Gil, renomado trader e analista financeiro espanhol, compartilhou recentemente uma análise detalhada sobre o papel crucial da Apple (NASDAQ:AAPL) no S&P 500 e no Nasdaq. Gil destaca a importância dessa gigante tecnológica no mundo dos investimentos e como seu desempenho pode ter um impacto significativo nos índices financeiros.

Com um peso de 7,05% no S&P 500 e 9,22% no Nasdaq 100, a Apple se tornou um pilar fundamental para esses índices. Isso é histórico, pois nenhuma outra empresa havia tido um peso tão significativo no S&P 500 como a Apple atualmente. Ao longo das décadas, outras empresas como IBM (NYSE:IBM), Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Exxon Mobil (NYSE:XOM) tiveram um impacto considerável, mas nenhum com o peso atual da Apple.

A análise de Gil explora a evolução histórica da Apple, destacando uma tendência de alta no valor desde o final dos anos 80. No entanto, ele também menciona a possibilidade de divergências baixistas nos indicadores recentes, o que pode ser um sinal de fraqueza. Embora não haja indícios de sobrecompra extrema, é preciso prestar atenção aos cortes descendentes no estocástico.

A análise de Gil abrange diferentes períodos de tempo, desde o gráfico mensal até o intradiário. São explorados cenários potenciais e níveis críticos de suporte. Gil destaca a importância da zona de 165 como um nível crucial a ser observado, pois sua quebra poderia implicar uma mudança de tendência para uma perspectiva mais baixista.

Apesar da pressão vendedora recente, Gil apresenta dois cenários possíveis para a Apple: um otimista, com a projeção de um movimento positivo no médio prazo, e outro pessimista, com a possibilidade de uma correção mais profunda se certos níveis críticos forem rompidos.
Pablo Gil fornece uma análise técnica abrangente e detalhada da Apple, oferecendo uma compreensão profunda de como abordar diferentes períodos de tempo e sinais técnicos no contexto do investimento nessa empresa líder de tecnologia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações