O que esperar das ações do Bank of America, após o balanço?

 | 19.10.2022 14:51

  • Parece fácil defender um cenário de baixa para o BAC, em meio aos riscos cada vez maiores de recessão.
  • Mas a alta de juros parece estar favorecendo os resultados do BofA, muito mais do que o banco projetava.
  • Tudo indica que a instituição pode ter resultados melhores do que se esperava, e o mesmo vale para suas ações.
  • Para alguns investidores, as ações do Bank of America (BVMF:BOAC34) (NYSE:BAC) são uma clara venda no momento. Sim, o papel está barato, mas os riscos macroeconômicos sem dúvida estão aumentando. Em meio aos aumentos de juros do Federal Reserve, uma recessão no curto prazo é cada vez mais provável. E o BofA, assim como outros bancos, enfrentarão dificuldades em um ambiente recessivo.

    À primeira vista, essa análise faz sentido, mas ignora um fato-chave. Essas mesmas elevações de juros por parte do Federal Reserve, responsáveis por despertar temores de recessão, também podem acabar favorecendo os resultados do Bank of America. Esse impulso pode compensar a pressão decorrente das perdas com crédito, bem como da queda de receita e de lucro em suas operações de investment banking.

    Cabe ressaltar, contudo, que isso não significa que o Bank of America não sofrerá qualquer impacto do ambiente externo ou que a empresa continuará aumentando seu faturamento, independente do que acontecer na economia. Mas significa que, como o papel está sendo negociado a um múltiplo de 11x os resultados, os investidores podem estar tendo uma reação exagerada aos riscos no curto prazo e deixando passar oportunidades no longo prazo.