O que Esperar do Setor de Varejo, que Encerra Temporada de Balanços nos EUA

 | 16.08.2022 09:36

  • Temporada de balanços do 2º tri foi melhor do que muitos esperavam;
  • Setor de varejo pode registrar volatilidade nesta semana, quando empresas de bens de consumo divulgam resultados;
  • ETF XRT, quase 50% abaixo do pico de novembro de 2021, rompeu para cima uma linha de tendência de baixa recentemente.
  • A temporada de balanços ainda tem mais obstáculos a vencer nos EUA. Vários nomes de peso do setor de varejo divulgarão resultados do 2º tri nesta semana, e o sarrafo pode estar um pouco mais alto agora que mais de 90% das empresas do S&P 500 já divulgaram seus resultados.

    De acordo com dados da FactSet citados pela Raymond James, o LPA superou as expectativas em 74% dos casos, enquanto o crescimento total do lucro para o trimestre foi de quase 7%. São números muito melhores do que vários especialistas temiam, a julgar pelo fato de que a economia americana registrou contração técnica no primeiro semestre.

    Walmart (NYSE:WMT) (BVMF:WALM34) e Home Depot (NYSE:HD) (BVMF:HOME34) dão o pontapé inicial hoje, apresentando seus resultados, seguidas de Target (NYSE:TGT) (BVMF:TGTB34), Lowe’s (NYSE:LOW) (BVMF:LOWC34) e TJX Companies (NYSE:TJX) na quarta-feira.

    Os números de lucro da Kohl's (NYSE:KSS) (BVMF:K1SS34) e Ross Stores (NASDAQ:ROST) (BVMF:ROST34) serão divulgados na quinta. Por fim, Foot Locker (NYSE:FL) e The Buckle (NYSE:BKE) fecham o pacote na sexta, de acordo com dados da Wall Street Horizon.