O Que Investidores Podem Aprender com os Fracassos do Goldman Sachs

 | 23.08.2017 11:18

Artigo publicado originalmente em inglês no dia 23/8/2017

O que os investidores podem aprender com os fracassos do Goldman Sachs em commodities?

Eventualmente, todo mundo enfrenta perdas nos mercados de commodities. Mesmo o formidável Goldman Sachs (NYSE:GS) enfrenta alguma humildade, com desempenhos ruins contínuos nas negociações de commodities. Foi revelado recentemente que o célebre banco de investimentos perdeu US$ 100 milhões em uma 73 períodos . Agora, o Goldman Sachs está dando início a pequenas mudanças que fornecem lições úteis para outras instituições e investidores individuais.

A Bloomberg informou que o Goldman acredita que sua unidade de negociação de commodities tem enfrentado problemas porque não conseguiu substituir talentos importantes e experientes durante um período de redução de custos. De acordo com a teoria, o grupo, que é composto por aproximadamente 180 pessoas, estaria precisando de uma injeção de habilidade excepcional. Contudo, há uma falha nesse argumento. Há dezenas de operadores e analistas na unidade que são supostamente tão capazes quanto. Afinal de contas, eles conseguiram empregos desejáveis no Goldman. Além disso, há um forte argumento de que não existe um investidor excepcional, não importa no que o setor deseja acreditar.

Daniel Kahneman, o famoso psicólogo comportamental e ganhador do prêmio Nobel em economia, mostrou que o conceito de talento em investimento é provavelmente falho. Há determinados traços que podem beneficiar um investidor, como "disciplina emocional" e talvez humildade, mas não há, provavelmente, uma forma de um empregador identificar um investidor particularmente talentoso. (Para mais de Kahneman sobre a mente humana, intuição e lógica, veja seu livro excepcional "Rápido e Devagar - Duas formas de pensar"). Seguindo esse raciocínio, não há qualquer maneira pela qual o Goldman contrate simplesmente um talento excepcional em investimentos.

Contudo, há duas maneiras para um investidor melhorar suas apostas. A primeira é fazer pesquisa e a segunda é analisar essa informação de forma correta. É vital obter a informação correta e entender o que isso significa. Conforme informa a Bloomberg , o Goldman espera ser mais bem-sucedido aproveitando seu relacionamento com "mais de 1.500 clientes de recursos naturais". É uma grande maneira de se obter melhores informações e ajudar os operadores a avaliarem essa informação de forma correta e uma maneira útil de utilizar o tamanho e a influência do Goldman Sachs para tirar proveito de informações. Em outras palavras, o Goldman aproveitará sua rede de clientes experientes para obter a melhor informação e, possivelmente, ajudar o banco a entender o que isso significa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Muitos operadores individuais de commodities são os próprios profissionais do setor. Sejam fazendeiros cobrindo suas plantações ou profissionais do setor petrolífero ganhando dinheiro com seu conhecimento íntimo da atividade para seu próprio lucro, boas informações e saber como analisar essas informações são as chaves para investimentos bem-sucedidos, especialmente em commodities. Investir sem informação é apenas jogar, e você pode muito bem fazer isso indo para Monte Carlo, Macau ou Las Vegas.

Petróleo retorna a si à medida que o verão acaba.

O verão está acabando e os mercados geralmente são lentos. Os eventos da semana passada — um vazamento pequeno em instalações do Kuwait no Golfo Pérsico, aumento dos preços da gasolina em algumas partes dos EUA devido ao aumento do uso de carros para ver o eclipse solar, refinaria da Índia pela Rosneft — não mexeram de forma significativa no preço do petróleo bruto ou no valor de companhias internacionais de petróleo. O verão logo vai acabar e o mercado vai retornar à sua característica de agitação.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações