OIBR3: O Que Já Foi, Já Foi

 | 11.12.2020 12:35

Ao longo desta semana tivemos vários questionamentos acerca da Oi (SA:OIBR3; SA:OIBR4), uma das participantes da nossa carteira.

Eles refletem, basicamente, uma tendência muito comum que observamos no investidor pessoa física: o desejo de querer ir atrás das coisas depois que elas já subiram de preço.

De querer ir atrás depois que os avanços foram aparecendo e as teses começaram a se concretizar.

E aí, adivinha só: a margem de segurança para novos aportes já não é mais tão atrativa como antes, quando tudo ainda estava para acontecer e mais incertezas existiam no radar sobre as evoluções a serem conquistadas.

Do ponto de vista operacional, entendemos que a empresa vem avançando relativamente bem. A Companhia vem apresentando avanços em fibra e a venda de ativos parece estar no caminho.

Mas será que já temos tudo bem resolvido? Ainda não! Faltam os leilões dos principais ativos que a Companhia está mirando vender; o próximo deles (Oi Móvel) deve ocorrer já na próxima semana. Além disso, a operação remanescente precisa virar e começar a gerar caixa.

Fazendo uma analogia bem simples, a tese de Oi é basicamente uma maratona em percurso: ainda faltam etapas para terminar a corrida e um monte de coisa pode acontecer no meio do caminho, mas por ora seguimos correndo no pace esperado, “sem quebrar”– corredores entenderão.

Ainda contamos, sim, com alguns riscos no negócio. Por isso privilegiamos muito comprar com margem de segurança e, nessas horas, a disciplina operacional é muito importante.

Busque sempre entender os negócios a fundo e procure por boas oportunidades nos níveis atuais de preço, ao invés de querer sair correndo atrás do que está subindo.

Forte abraço.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações