Ondas de Elliott - A Corrida Eleitoral - Estudos Para 27/08

 | 26.08.2014 19:38

No dia de hoje o índice Bovespa se demonstrou com uma volatilidade que é peculiar a momentos de grande apreensão e expectativa.

Às vésperas da divulgação de resultados da pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope o mercado financeiro vem se demonstrando com os nervos a flor da pele, dando traços de indecisão quanto a manutenção da movimentação mantida até então de alta.

Se por um lado as simulações de segundo turno dão indícios de que Dilma Rousseff tem uma adversária de peso a combater, o que anima a disputa para a maioria dos investidores, por outro lado, o berço político de Marina Silva cria um certo grau de incerteza e deixa em aberto a expectativa de que se ela tem a atitude que é necessária para dar a guinada tão desejada na economia e por o país de volta nos trilhos da prosperidade e crescimento econômico.

Envolta de tudo isso Aécio Neves começa a dar ares de que sua disputa eleitoral será de mero caráter coadjuvante, como tempo para o grande dia cada vex mais curto e tendo um leão por dia a combater durante o programa eleitoral, sua equipe terá que suar a camisa se não quiser ficar de fora já no primeiro tempo da partida.

Depois de tantos resultados econômicos aquém do esperado obtidos recentemente, é natural que a ideologia política dos candidatos deixe tal questionamento e que desde os mais conservadores aos mais arrojados criem suas expectativas quanto a perspectiva administrativa para os próximos anos.

Do ponto de vista técnico no gráfico do mini índice fica evidente um período de incerteza, de acordo com nossos estudos estamos confiantes que a tendência de alta esteja findando, e que os touros finalmente vão dar uma trégua na força compradora abrindo espaço para quedas mais significativas no médio prazo.

Confira na vídeo análise de hoje os pontos importantes traçados no mercado seguindo a teoria de Elliott e as projeções para os acontecimentos e movimentações gráficas nos próximos dias.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações