Onde os Investidores Estão Colocando Seu Dinheiro?

 | 22.04.2022 11:14

Os investidores têm assimilado os relatos de inflação em alta, aumento dos juros, além de disparada nos preços de energia, commodities e imóveis.

Desse modo, o que o mercado diz sobre quais mercados os investidores preferiram ao longo dos últimos anos versus onde estão colocando seu dinheiro agora?

Uma maneira de se determinar isso é traçando os índices para, então, ver como eles se comparam entre si. Os dados de preços também devem ser vistos e analisados em um contexto de múltiplos prazos: curto prazo, médio prazo e longo prazo.

Como traders ou investidores, sabemos que é essencial determinar se um mercado está numa fase de touro, de urso, de acumulação ou de distribuição. Além disso, queremos entender o desempenho do mercado no qual estamos operando em comparação com seus homólogos.

Os gráficos a seguir fornecem um retrato do desempenho do SPDR® S&P 500 (NYSE:SPY) em comparação com os outros índices de ações globais e dos EUA.

O gráfico do acumulado no ano nos mostra um spread máximo de volatilidade de 15,73%. Esta é apenas a diferença entre o índice de ações mais elevado, o Austrália 200, com alta de 1,18%, e o índice de ações mais baixo, o NASDAQ 100, dos EUA, com queda de 14,55%.

O mercado da Austrália vem apresentando um bom desempenho recente devido à forte participação dos setores de energia e matérias-primas, que, por sua vez, contribuíram para o fortalecimento do dólar australiano.

h2 SPY Diário acumulado do ano: Volatilidade máxima 15,73%/h2