Opções de Micro Bitcoin e Micro Ethereum Futuros Aumentam Liquidez do Mercado

 | 11.04.2022 10:52

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Bitcoin e Ethereum tocaram o fundo no fim de janeiro
  • Mínimas e máximas ascendentes sugerem outro rali pela frente
  • Opções de compra e venda de microcontratos oferecem mais flexibilidade
  • Opções aumentam a liquidez no mercado futuro
  • Mais um passo no amadurecimento da classe de ativos

As opções são derivativos de curto prazo que fornecem aos participantes do mercado o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo a um preço específico por um período determinado. As opções de compra e venda são ferramentas que investidores, gestores e muitos outros participantes do mercado utilizam para aprimorar suas estratégias.

Recentemente, a Bolsa Mercantil de Chicago passou a disponibilizar opções de compra e venda de Bitcoin e Ethereum no mercado futuro.

Lembre-se de que o Bitcoin e o Ethereum decolaram quando a CME lançou contratos futuros dessas criptomoedas. O Bitcoin futuro começou a ser negociado no fim de 2017. Já o Ethereum futuro se tornou disponível em 2021. Também em 2021, os microcontratos futuros das criptos líderes ampliaram o mercado acessível da emergente classe de ativos, tornando-as mais barata para os investidores.

A atual iniciativa da CME, lançada em 28 de março, pode mais uma vez impulsionar os ativos digitais, bem como aumentar exponencialmente o número de produtos derivativos disponíveis para negociação desses ativos. ETF e ETN alavancados usam opções para turbinar a ação dos preços na alta e na baixa.

Assim como o Bitcoin, o Ethereum e várias das outras mais de 18.700 criptos mostram ter potencial de alta, as opções sobre microcontratos futuros aumentarão a liquidez e oferecerão aos participantes do mercado mais ferramentas para atingir suas metas de investimento.

h2 Bitcoin e Ethereum tocaram o fundo no fim de janeiro/h2

Depois de registrarem importantes padrões de reversão baixista nos gráficos diários em 10 de novembro de 2021, o Bitcoin e o Ethereum tocaram as mínimas recentes em 24 de janeiro.