Os Declínios no Bitcoin Estão Diminuindo. Pausa Temporária ou uma Grande Correção?

 | 11.07.2022 18:01

A criptomoeda mais antiga tem o pior trimestre da história, no qual vimos um desconto de 58%. Apesar dessas quedas profundas, a pressão descendente persiste, o que pode aprofundar o movimento em direção ao sul. O principal argumento para a continuação das quedas é o mercado de baixa no mercado de ações, incluindo o Nasdaq 100 dos EUA, que tem sido fortemente correlacionado com o bitcoin nos últimos meses dentro de 0,6-0,7.

O segmento de criptomoedas pode enfrentar o aparecimento de um cisne negro na forma de credores MT Gox, que, se receberem algumas das criptomoedas perdidas, podem decidir vendê-las e desencadear outra onda de queda. De acordo com estimativas, o número de moedas digitais em potencial que podem ser vendidas em excesso é de até 150.000 moedas. A implementação deste cenário pode suportar a taxa mesmo em torno de 13 mil dólares por um bitcoin.

h2 Os titulares retiram moedas das bolsas/h2

De acordo com análises realizadas pelo portal Glassnode, baleias, ou seja, investidores que possuem mais de mil BTC, já retiraram 8,69 milhões de bitcoins, das exchanges monitoradas pela Glassnode. A saída de fundos está fortemente correlacionada com a valorização da criptomoeda. Quando o número de moedas retiradas aumenta, seu preço cai simultaneamente, conforme mostrado no gráfico abaixo no exemplo do bitcoin.