Otimismo Com um Possível Acordo nos EUA Puxam as Bolsas Mundiais

 | 15.10.2013 07:07

ÁSIA:

As bolsas asiáticas avançaram nesta terça-feira, encontrando suporte nos ganhos em Wall Street com legisladores norte-americanos fazendo progressos em direção à elevação do limite da dívida dos EUA. O líder da maioria do Senado, Harry Reid, disse no plenário do Senado que está "muito otimista" sobre a celebração de um acordo para aumentar o limite da dívida, bem como acabar com a paralisação do governo, assim como o senador Mitch McConnell, líder da minoria republicana, que compartilha o sentimento de Reid de que chegarão a um resultado aceitável para ambos os lados, ainda nesta semana.

Os investidores em Tóquio e Hong Kong, retornaram de um fim de semana de três dias para ambos os mercados. O índice Hang Seng subiu 0,5% em Hong Kong e o Nikkei avançou 0,2% em Tóquio, com as blue chips do setor financeiro registrando ganhos antes de uma possível resolução para o governo dos EUA, que está paralisado parcialmente desde 01 de outubro.

O S&P/ASX 200 da Austrália e Kospi da Coréia do Sul avançaram 1% cada e o Xangai Composite da China, regitrou uma perda de 0,2%, após alta de 0,4% na segunda-feira.

Em Sydney, ações de empresas mineradoras avançaram seguindo os ganhos durante a noite para o ouro e cobre. BHP Billiton subiu 1% e Rio Tinto saltou 2,5%, estendendo os ganhos, após dizer que a produção de minério de ferro subiu para um novo recorde trimestral e que considera uma expansão de suas minas na Austrália. As ações da mineradora de minério de ferro Fortescue Metals também estenderam seus ganhos, subindo 5,8%, após o relatório da Rio Tinto.

EUROPA: Os mercados europeus avançam, com os investidores recebendo sinais de que parlamentares norte-americanos estão fazendo progressos para acertar um acordo no sentido de elevar o teto da dívida antes do prazo na quinta-feira para evitar um default técnico.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,8%, maior nível desde o final de Setembro. Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França, avançam.

As ações da Rio Tinto do Reino Unido ganham 3,4% após anunciar um novo recorde trimestral de minério de ferro. Outras mineradoras também avançam. Anglo American sobe 1,9%, Antofagasta sobe 2,8% e BHP Billiton adiciona 1,6%.

Na Alemanha, as ações da Zurich Insurance sobem 1,4%, após o JP Morgan Cazenove atualizar a empresa de "underweight" para "neutra".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice de preços ao consumidor francês caiu em setembro devido à queda nos preços dos alimentos e serviços vinculados à temporada de verão. Os consumidores na segunda maior economia da zona do euro viram os preços declinarem 0,2% no mês, enquanto em uma base anual, aumentaram 0,9%. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam uma queda de 0,3% no mês e um aumento de 1% em relação ao ano passado.

O valor do índice de preços de moradias do Reino Unido subiu mais que o esperado em setembro. O DCLG HPI do Reino Unido subiu para 3,8%, partindo de 3,3% em agosto. Analistas esperavam aumento de 3,6% em setembro.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9:30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York, onde as indústrias respondem a um questionário com os principais índices econômicos e com as perspectivas para os Estados Unidos nos próximos seis meses); 11h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Setembro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Trade Balance de Setembro (números da balança comercial na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Claimant Count Change (mede a variação do número de pessoas desempregadas no Reino Unido durante o mês); Unemployment Rate (porcentagem da força de trabalho total, que está desempregado, mas que procuram emprego ativamente e dispostos a trabalhar no Reino Unido); Average Earnings Index (mede a variação do preço médio para o trabalho, incluindo gratificações)
EUA: 11h00 - NAHB Housing Market Index de Maio (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano); 11h30 - Crude Oil Inventories (relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos); 15h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: +0,26%
Austrália: +0,98%
Hong Kong: +0,51%
Xangai Comp: -0,19 %

EUROPA
Frankfurt-Dax: +0,78%
London-FTSE: +0,83%
Paris CAC 40: +0,59%
Madrid IBEX 35: +0,48%
FTSE MIB Milão: +0,13%

COMMODITIES
BRENT: -0,25%
WTI: -0,31%
OURO: -1,23%
COBRE: -0,37%
NIQUEL: +0,08%
SOJA: -0,39%
ALGODÃO: +0,37%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,24%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Charles Schwab, Citigroup, Coca-Cola, Commerce Bancshares, Domino's Pizza, First Republic Bank, JB Hunt Trans, Johnson & Johnson, Omnicom, CSX, Heartland Express, intel, Interactive Brokers , Linear Tech, Marten Transport, Pinnacle Finl, Renasant, Yahoo!

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações