Ouro e Cobre Podem Disparar em 2021 com Demanda Chinesa e Estímulos nos EUA

 | 29.12.2020 09:20

Dois metais ocupam lados opostos no espectro dos investimentos: um deles avança com o sentimento de risco; o outro, atua como “porto seguro” para o dinheiro. No entanto, os preços do cobre e do ouro subiram e caíram juntos em cada um dos últimos cinco anos. E tudo leva a crer que essa sintonia pode continuar com uma eventual disparada em 2021.

O cobre está encerrando 2020 com uma alta de cerca de 27% e deve se valorizar ainda mais no ano que vem se realmente houver o repique econômico mundial previsto com as vacinas para o coronavírus.

No caso do ouro, a expectativa é que o rali de 21% neste ano continue em 2021, se o governo Biden aprovar – como pretende fazer – mais estímulos de combate à covid-19.

Apesar dessas perspectivas positivas, as previsões de preço tanto para o cobre quanto para o ouro são turvas no próximo ano.

h2 Cobre deve renovar máximas em 2021/h2

A agência britânica Commodity Market Analytics acredita que o cobre com entrega em três meses na Bolsa de Metais de Londres pode facilmente revisitar, e romper, a máxima deste ano a US$ 8.027 por tonelada se a China continuar se recuperando mais rápido da pandemia do que o resto do mundo.