Ouro e Decisão do Fed: Quando uma Semana Parece Longa Demais

 | 23.07.2019 10:01

Uma semana às vezes parece ser longa demais nos mercados. E ninguém melhor para dizer isso neste momento do que os comprados em ouro.

Os investidores do ouro aguardam ansiosamente o primeiro corte de juros nos EUA em mais de uma década desde a crise financeira. Mas terão de aguentar pelo menos mais uma semana antes de saber se o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) atenderá esse anseio. O que torna essa espera ainda mais difícil é a falta de qualquer informação sobre os juros pelo Fed até a decisão de política monetária na reunião de 31 de julho.

A apenas uma semana da atualização da política mensal do banco central, as autoridades do Fed estão evitando fazer discursos públicos e entrevistas que possam intensificar a especulação do mercado sobre suas intenções. Isso deixa os investidores sem novas informações sobre a perspectiva dos formuladores da política para os juros ou estímulo econômico. E não é apenas o Fed que está fazendo isso. O Banco Central Europeu (BCE) também deverá anunciar sua própria atualização de política monetária em 25 de julho, com possível corte de juros.

h2 “Blecaute” do Fed e do BCE aumenta o drama da espera dos investidores do ouro/h2

Depois de semanas dando pistas sobre a direção da taxa de juros, os dois principais bancos do mundo de repente saíram do ar. O “blecaute” de informações praticamente deixa os investidores do ouro sem norte, que deverão definir suas operações sozinhos até o desfecho da situação – ao contrário do que aconteceu no mês passado, quando houve diversas indicações de um iminente corte de juros.

A boa notícia, no entanto, é que eles talvez não precisem esperar uma semana inteira para descobrir o jogo do Fed. Um corte de juros nos EUA é quase certo se o BCE flexibilizar sua política na quinta-feira. O mercado precificava uma possibilidade de corte de juros pelo BCE maior que 50% na semana passada, com uma redução de 10 pontos-base. Bancos centrais menores na Coreia do Sul e África do Sul já cortaram juros na semana passada.

A maioria dos traders de juros espera uma redução de 25 pontos-base pelo Fed em 31 de julho. Isso faria com que a taxa dos fundos federais caísse de 2,25% para 2%. Outro corte de 25 pontos-base tem sido precificado para a reunião de setembro do Fed.

h2 Ouro tem recomendação técnica de “compra”; projeções de curto prazo variam de US$ 1.500 a US$ 1.385/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora