Para Semana no Câmbio, Destaque Será Ata do Fomc

 | 15.08.2022 06:00

Boa semana, turma, e vamos aos acontecimentos que podem impactar na taxa de câmbio, que é o foco aqui. 
 
No Brasil, hoje temos o IBC-BR (uma prévia do PIB brasileiro) e teremos mais dados de inflação, são as segundas prévias do mês de agosto. Teremos amanhã o Índice de Preços de Serviços (IPCS- FGV), na quarta o IPC- FIPE e na sexta o IGPM (o Índice de Inflação dos Aluguéis). 
 
Na agenda americana, que tem tido bastante impacto no nosso câmbio, o principal será a ata do Fomc. Essa ata pode trazer pistas sobre o quanto eles vão elevar os juros nos EUA na próxima reunião de 21 de setembro. A interpretação desta ata deve mexer com o nosso real. Também saem por lá dados da produção industrial de julho e vendas do varejo. 
 
Na Europa, saem balança comercial da zona do euro, dados de emprego e do PIB e inflação ao consumidor. 
 
Na China, olho no setor imobiliário. E, obviamente, seguimos acompanhando os desdobramentos da guerra.
 
O dólar fechou a semana passada cotado em R$ 5,0739 na venda. Na semana, a queda acumulada foi de 1,80%. Os estrangeiros estão vendo bom diferencial para ingressar capital aqui no país. 
 
Existe no mercado a percepção de que o Fed poderá amenizar o ritmo de alta dos juros americanos, após dois dados de inflação (CPI e PPI) se mostrarem mais fracos que o esperado. Aqui no Brasil, também, a expectativa é a de que o BC está bem perto de terminar o ciclo de alta, mas que ainda não concluiu os aumentos. 
 
Apesar do risco fiscal e político que o Brasil tem neste período pré-eleição, parece ser vantajoso colocar o dinheiro aqui. O Brasil, entre os emergentes, tem algumas vantagens, como o Banco Central que provê liquidez, por exemplo. Assim, o estrangeiro fica confortável em ficar comprado em real, seja nas posições de juros ou de Bolsa. 
 
Bons negócios a todos! E vamos ver o boletim Focus para acompanhar as projeções do mercado! Que seja uma semana de muito lucro!
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações